Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Quinta, 07 de dezembro de 2017, 18h43

Restauro em áreas degradadas é iniciado em propriedades da região Norte


.

Equipes técnicas da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) estão na região Norte realizando a implantação de unidades demonstrativas de restauro de áreas degradadas, fruto do projeto piloto entre a Iniciativa para Comércio Sustentável (IDH) e a Aprosoja, por meio do programa Soja Plus.

Participam os supervisores de projetos Eliandro Zaffari, Lara Souza e Lucas Tibola, os pesquisadores da Embrapa Ingo Isernhagen e Diego Barbosa, e o assistente de Marketing, Marcos Guimarães.

Os supervisores de projetos da entidade e pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril estarão, de 4 a 13 de dezembro em Sinop, Sorriso e Tapurah. "Elencamos áreas de 1,5 hectare a 2,5 hectare de cada propriedade para fazer este restauro. Os técnicos plantarão mudas nestas propriedades que serão modelo e sediarão dias de campo ao final do projeto, daqui a três anos", explica Cristiane Sassagima, gerente de Pesquisa e Gestão de Propriedades da Aprosoja.

Nestes dias de campo, os técnicos, pesquisadores e produtores rurais poderão falar sobre a metodologia utilizada no projeto, as dificuldades e pontos positivos vistos durante estes anos.

O projeto - Com o nome "Melhoria Contínua para uma Área de Abastecimento Sustentável", o projeto piloto tem a meta de, em até dois anos, ampliar a abrangência do Soja Plus para 200 novas propriedades de agricultores. O aporte financeiro da IDH será de 600 mil euros neste período e, no primeiro momento, o foco será no auxílio para recuperação de áreas de preservação permanente degradada (APPD) e na valorização dos ativos ambientais das propriedades.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114