Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Sexta, 19 de janeiro de 2018, 17h53

Produtores rurais buscam a tecnologia para melhorar produtividade e rentabilidade


.

O presidente do Sindicato de Produtores Rurais, de Canarana, Arlindo Cancian destaca que a inovação tecnológica é o assunto do momento e o Soja Brasil atendeu essa necessidade com as palestras desta quinta-feira (18.01), realizada em Canarana. "Cada vez mais o produtor tem que fazer aproveitamento da sua área e só vai conseguir fazer isso com tecnologia".

.

Custo de produção elevado, qualificação de mão também fazem parte da lista de dificuldades dos produtores rurais de Canarana. "Estamos em busca de tecnologias para solucionar nossos problemas e o Soja Brasil trouxe palestras e discussões de assuntos que atenderam nossa necessidade", enfatiza Cancian.

Assim como o presidente do Sindicato Rural de Água Boa, Antonio Fernandes de Mello, popularmente conhecido como Tonico, Cancian também acredita que o fortalecimento da parceria entre Sindicato de Produtores Rurais com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT) é a solução não só para qualificar mão de obra, mas também para fazer esse contato entre produtor rural e as inovações tecnológicas. "Tanto que este ano trouxe o Conexão AgriHub para a programação do Soja Brasil".

O produtor rural Lucélio Mauro de Souza, de 70 anos, disse que ficou muito impressionado com tantas tecnologias que há no mercado e confessou que não entendeu muita coisa do que foi falado nas palestras. Porém o filho Luís Cesar de Souza, de 40 anos, disse que a propriedade da família é pequena, mas que tem visto muitas soluções que minimizam os gastos. "A palestra do superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio, sobre os novos rumos da educação, qualificação e capacitação me impressionou, mas o que me deixou muito curioso foi o programa AgriHub. Quero conhecer melhor".

A programação do Soja Brasil, um evento realizado pelo Canal Rural, SENAR-MT, Aprosoja Brasil e vários outros parceiros, além da palestra do superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio, inclui ainda uma apresentação do responsável pelo setor de parcerias do projeto AgriHub, Fabio Silva, do instrutor do SENAR-MT João Rosa e de alguns parceiros. Além de inovação tecnológica, assuntos como educação, qualificação e capacitação também estão em pauta.

Conexão AgriHub – De acordo com o superintendente do SENAR-MT, Otávio Celidonio o Conexão AgriHub tem como proposta conectar empresas de inovação com os produtores rurais de Mato Grosso. Este é um evento que faz parte do projeto AgriHub que é uma iniciativa da Famato, SENAR-MT e Imea. O AgriHub é uma rede de inovação com o objetivo de conectar produtores rurais às tecnologias desenvolvidas para o agronegócio.

Na semana que vem a Caravana Soja Brasil passa ainda pelos municípios de Gaúcha do Norte, Paranatinga, Primavera do Leste e Campo Verde.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114