Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Quinta, 22 de dezembro de 2011, 18h46

Secitec oferecerá curso gratuito em Pilotagem Aérea


Mato Grosso possui a maior frota de aviões agrícolas da América Latina e segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é o estado com o segundo maior número de aeronaves registradas. De olho nesses números expressivos a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) irá fornecer no próximo ano um curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em ‘Bases Teóricas para Pilotagem Aérea’ na cidade de Alta Floresta.
O curso será oferecido gratuitamente e realizado através de um convênio entre a Secitec e o Aeroclube de Alta Floresta, cidade a 830km de Cuiabá. Segundo o diretor da Escola Técnica do município, Sérgio Passos, a previsão inicial é de que sejam ofertadas 80 vagas divididas em duas turmas. O curso, que terá uma carga horária de aproximadamente 800h, irá oferecer aos alunos as bases teóricas da pilotagem aérea.
“Após o término do curso, oferecido pela Secitec, os alunos estarão preparados para realizar as provas que dão direito ao certificado de habilitação para pilotos de aeronaves, o conhecido brevê, documento expedido pela ANAC”. Dentre outros conhecimentos, o curso terá cinco matérias exigidas nas provas teóricas da ANAC, que são: navegação aérea, regulamentos, meteorologia, teoria de vôo e conhecimentos técnicos.
Além dessas matérias teóricas, os alunos poderão contar com simuladores de vôo, que serão instalados em computadores de última geração na sede da Escola Técnica. As aulas práticas de vôo, mecânica e elétrica serão feitas nas aeronaves do Aeroclube de Alta Floresta, através da parceria firmada com a Secitec.
O edital do processo seletivo que vai dar acesso ao curso FIC em ‘Bases Teóricas para Pilotagem Aérea’ está em faze de elaboração e será divulgado nos próximos meses. O curso tem início previsto para abril de 2012.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114