Cuiabá | MT 28/04/2024
Agro
Segunda, 27 de janeiro de 2014, 10h19

Setores produtivos e do governo avaliam questões do transporte da safra 2014


Milhares de caminhoneiros sofrem com problemas provocados pelo próprio governo.


Redação PlantãoNews


Com o objetivo principal avaliar riscos de congestionamentos nos acessos terrestres à Baixada Santista e ao Porto de Santos, no período de escoamento da safra de grãos 2014, que se intensifica a partir de fevereiro e perdura até julho a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) sedia nesta terça-feira (28.01), às 14h, uma reunião ampliada com representantes das diversas esferas de governo, do agronegócio, federações, sindicatos e associações que dizem respeito ao assunto. A reunião será na Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), em Cuiabá. A medida foi requerida pelo governo federal para avaliar conjuntamente as medidas que serão adotadas no Estado para o escoamento da safra. 

Mato Grosso é parceiro nessa iniciativa, tendo em vista que muitos caminhões que chegam ao Porto de Santos são originários do estado. O Ministério Público Federal abriu no ano passado três procedimentos para avaliar questões que envolvem o transporte de grãos em Mato Grosso. Um deles diz respeito a ALL que não desenvolve uma ação pontual para solucionar os problemas que afetam milhares de motoristas com atrasos nos desembarques sem a mínima condições de espera, já que não dispõe sequer de sanitários para os motoristas. 

Na oportunidade, estarão presentes representantes do Ministério da Agricultura, Ministério dos Transportes, e Ministério dos Portos, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL), e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Do Estado, foram convidados representantes da Polícia Militar; Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato); Fiemt; Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja); Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove); Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC); Sindicato de Transportadoras do Estado de Mato Grosso (Sindmat); e Sindicato das Indústrias de Frigorífico de Mato Grosso (Sindifrigo).

A reunião acontece na sala de reuniões João Nicolau Petroni, no prédio do Sistema Fiemt. Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4.193. Bairro Bosque da Saúde, Cuiabá (MT). 

_ Com assessoria Sefaz.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114