Cuiabá | MT 26/04/2024
Agro
Quinta, 13 de março de 2014, 20h08

Sistema Famato parabeniza escolha de Neri Geller para o MAPA


 

O Sistema Famato sente orgulho em saber que o produtor rural de Mato Grosso e secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Neri Geller, será o novo ministro da Agricultura. A entidade parabeniza a escolha feita pela presidente da República, Dilma Rousseff. Mato Grosso é referência na produção de alimentos, na representatividade de classe e agora está legitimando sua importância em âmbito nacional.

Geller foi indicado para assumir a vaga do ministro Antônio Andrade, que sairá da pasta para concorrer a um novo mandato durante as eleições de 2014. O anúncio ainda será divulgado oficialmente pelo Mapa.

"Estamos muito contentes com esta notícia. O Neri Geller é produtor rural em Mato Grosso e conhece bem a realidade do setor produtivo. A escolha dele pela presidente Dilma é um reconhecimento importante para os produtores. Tenho certeza de que Geller fará um grande trabalho frente ao ministério, assim como já vinha fazendo como Secretário de Política Agrícola", avalia o presidente do Sistema Famato, Rui Prado.

Perfil - Neri Geller nasceu no Rio Grande do Sul, é agricultor em Lucas do Rio Verde-MT e empresário. De 1996 a 2004 foi vereador por duas vezes em Lucas do Rio Verde.

Deputado Federal eleito pelo Estado do Mato Grosso, primeiro suplente, em 2006, e reeleito Deputado Federal por Mato Grosso, primeiro suplente, em 2010.

Em 2013, licenciou-se para assumir a Secretaria de Política Agrícola do Mapa. No mesmo ano também tornou-se membro do Conselho Administrativo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114