Cuiabá | MT 26/04/2024
Nacional
Quarta, 20 de setembro de 2017, 17h17

Inverno vai terminar quente no Sul


ClimaTempo

Os últimos dias do inverno serão marcados por sol e temperaturas em elevação no Sul do Brasil. A umidade voltou a diminuir sobre as áreas litorâneas e também nas capitais Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR).

Uma frente fria que passa pelo Uruguai será mais uma vez desviada para alto mar ao largo do Rio Grande do Sul e provoca apenas o aumento da nebulosidade no extremo sul gaúcho durante esta quinta-feira (21).

Praticamente todo o Sul vai continuar com bastante sol, tempo aberto e calor. Essa será a tendência também para a maior parte da Região na sexta-feira (22), último dia do inverno 2017. A primavera começa oficialmente dia 22, às 17h02, pelo horário de Brasília.

Já na sexta-feira algumas pancadas de chuva retornam ao Rio Grande do Sul. O tempo volta a ficar mais instável na fronteira gaúcha com o Uruguai, onde a chuva será mais frequente. Localidades do centro do estado e a Grande Porto Alegre poderão ter pancadas de chuva com raios a partir da tarde.

Primeira frente fria da primavera
O Sul do Brasil já terá sua primeira frente fria da estação no próximo fim de semana, no começo da primavera.

A nova frente fria vai favorecer a ocorrência de pancadas de chuva no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. No caso do Paraná, a possibilidade de chuva ainda será baixa no norte do estado durante o fim de semana. Algumas pancadas de chuva poderão ser observadas na segunda-feira (25).

A chuva retorna ao Sul do Brasil, mas não será volumosa e nem generalizada. A previsão ainda é de pancadas de chuva rápidas e localizadas para Santa Catarina e o Paraná. A chuva intensa ainda deve cair sobre o Rio Grande do Sul.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114