Cuiabá | MT 12/05/2024
Nacional
Quinta, 22 de julho de 2010, 18h49

Ibama autoriza abate de pombos no centro de Londrina


O Ibama concedeu autorização oficial para o município abater pombos na área central de Londrina. O documento foi apresentado pelo secretário municipal do Ambiente, José Faraco, durante entrevista coletiva na tarde de hoje. A autorização é assinada pelo superintendente substituto do Ibama, Douglas Roberto de Moraes.

No entanto, o órgão faz uma série de exigências para o início do abate. Entre elas estão um cronograma de execução, estimativa da população atual de pombos na cidade, apresentação da equipe responsável pelo levantamento, estudos sobre o tipo de ambiente utilizado como dormitório pelas aves.

De acordo com o secretário, a empresa responsável pelo abate das aves será a Inset Control, do Rio de Janeiro. A terceirizada fará levamento sobre o número aproximado de animais para saber quantos serão sacrificados.

O último dado oficial em posse da Sema é datado de 2004 e realizado pela Universidade Estadual de Londrina. Este levantamento apontou 48 mil pombos na cidade.

Ainda segundo Faraco, haverá dispensa de licitação porque a empresa é a única do país a oferecer este tipo de serviço. O valor estimado pelo serviço é de R$ 20 mil.

Enquanto o abate estiver ocorrendo, o Ibama exige relatórios trimestrais com quantidade de aves abatidas. Ao final da validade da licença emitida, o órgão pede um relatório conclusivo com número de animais abatidos, densidade populacional, taxa de emigração/imigração e relatório fotográfico das atividades.

O secretário não soube informar uma data para o início do abate.

Redação Bonde




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114