Cuiabá | MT 11/05/2024
Nacional
Segunda, 26 de julho de 2010, 17h34

O medo pode instituir ilhas de segurança?


Roubos incentivam procura de monitoramento e contratação de funcionários treinados e que possam ser considerados de confiança.

 O fator medo é o mais evidente, e abrangente por entre as pessoas; uma vez que os números de assaltos e crimes aumentam a cada semestre. Ainda mais em grandes capitais como, por exemplo, São Paulo e Rio de Janeiro que registram a maior taxa de criminalidade de todo Brasil. “A prevenção é o principal motivo pelo qual, invisto em tecnologia de segurança na minha empresa.”, afirma o empresário Hermilio Neto.

 A procura por monitoramentos e por funcionários treinados, é a mais cotada, pois, promovem segurança e conforto. “Muitos fazem de suas casas e empresas verdadeiras ilhas de segurança, com equipamentos modernos, que estão sempre aliados à tecnologia.”, destaca o especialista em segurança Walter Uvo, da Focus Mind.

 Muitas instituições, condomínios e casas, optam pela tecnologia em seguranças, para se ter uma idéia, a empresa de segurança e monitoramento Focus Mind conta atualmente com mais de 1.000 metros lineares de cerca elétrica colocada em todo o Brasil. “A soma do técnico e operacional, com a disponibilidade dos mais recentes recursos tecnológicos, proporciona os meios essenciais na prevenção e situações de risco permitindo um controle e respostas mais eficaz na solução destas ocorrências” afirma Uvo.

 Nos casos de condomínios residenciais ou comerciais e em casas grandes, essas situações de ‘risco’ podem ser evitadas não apenas com a amplificação dos equipamentos de seguranças, mas também, pela condição de profissionais treinados e preparados para as diversas situações. “Cada função tem a sua forma de trabalhar, cabe ao gerente ou zelador, orientar sua equipe para que somem a orientação dada pela empresa com os treinamentos e as regras de cada condomínio.”, informa o gerente de um grande condomínio paulistano, Rick de Oliveira.

 Conforme o especialista em condomínios, Jorge T. Margueiro da GS Terceirização, o treinamento de profissionais da área como: portaria, zeladoria e limpeza, desenvolve pro - atividade, comunicação, visão de segurança, comportamento adequado em determinadas situações e atenção.

 Por essa razão é fundamental optar por funcionários treinados e tecnologia, mantendo sempre porteiros 24 horas alertas para todas as circunstâncias. “Sempre digo que não adianta ter todo o aparato de tecnologia se o fator humano não funcionar, e o morador por sua vez não ajudar, de nada adianta” declara Oliveira. A necessidade não só por segurança e equipamentos é imprescindível, o fundamental é que a preservação do meio social parta de todos os lados.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114