Cuiabá | MT 26/04/2024
Nacional
Segunda, 19 de dezembro de 2011, 18h48

GE Brasil fornecerá 9 locos para Vale da Argentina


A GE Transportation começará a fabricar no primeiro trimestre de 2012 as nove locomotivas, de 3.000 HP, encomendas pela Vale para a movimentação de potássio do projeto Rio Colorado, em Mendoza, na Argentina. As máquinas serão produzidas em Contagem (MG) e as entregas começam no primeiro semestre do ano. Segundo o presidente & CEO da GE Transportation para a América Latina, Guilherme Mello, o contrato é para nove máquinas, com possibilidade de aumentar, se houver demanda.

O projeto Rio Colorado é um investimento de US$ 5,9 bilhões que a Vale está fazendo em um sistema de extração de potássio por solução, que inclui revitalização de 440 km de uma ferrovia existentes, construção de um ramal ferroviário de 350 km e um terminal marítimo em Bahia Blanca. A capacidade nominal da mina é de 4,3 milhões de toneladas por ano de potássio.

As escavações e os serviços de engenharia já começaram. A Vale está finalizando os acordos com cinco províncias argentinas envolvidas no projeto. Já foram investidos US$ 509 milhões no projeto e a previsão é iniciar as operações no segundo semestre de 2014. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114