Cuiabá | MT 29/04/2024
Nacional
Domingo, 19 de fevereiro de 2012, 19h57

Dois bombeiros do movimento grevista do Rio de Janeiro são soltos nesta madrugada


A Justiça do Rio de Janeiro concedeu habeas corpus na noite de ontem (18) a dois bombeiros que estavam presos acusados de incitar greve dos funcionários de segurança pública, ato considerado crime perante a Justiça Militar.

Os terceiros-sargentos Heraldo Corrêa Vieira e André Manuel Pontes de Matos foram soltos nesta madrugada. Eles estavam detidos há uma semana no Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros, onde outros dez militares continuam presos, inclusive o líder do movimento, o cabo Beneveluto Daciolo.

Vieira e Matos foram integram o 3º Grupamento Marítimo, de Copacabana, e fazem parte do grupo levado para para Presídio Bangu 1, zona oeste, logo após decretada a prisão de bombeiros durante o movimento. O argumento do governo do estado para esse procedimento foi que o Grupamento Especial Prisional do Corpo de Bombeiros não apresentava segurança e poderia ser invadido por colegas dos presos.

A paralisação da categoria havia sido aprovada em assembleia na Cinelândia, no centro, no último dia 9, por 2 mil pessoas entre os 70 mil bombeiros e policiais militares do estado. A paralisação foi suspensa no dia 13. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114