Cuiabá | MT 05/05/2024
Nacional
Quarta, 07 de março de 2012, 15h38

Grupo de mulheres líderes se reúne para discutir seu papel na sociedade


Entre os principais temas discutidos entre elas estão responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade
Um grupo de mulheres chamado informalmente de MIDAS (Mulheres Internacionais, Dinâmicas, Articuladas, Sempre), composto por mulheres engajadas e interessadas em políticas públicas e relações entre a sociedade civil, empresas privadas e governos, se reúne frequentemente para facilitar a troca de experiências entre suas associadas sobre as melhores práticas de relações governamentais, governança corporativa e compreensão do cenário político.
Atualmente, o grupo conta com 52 mulheres no Brasil e 15 nos Estados Unidos, todas com diferentes níveis de atuação e experiência, representando empresas brasileiras e americanas, entidades empresariais e centros de estudo. O grupo mantém relacionamento com diversos formadores de opinião e tomadores de decisão, recebendo periodicamente convidados especiais para debates temáticos.
Entre os temas abordados estão visão de negócios, responsabilidade social, ambiental e sustentabilidade. Florence Laloe, Secretária Executiva Regional Interina para América do Sul da organização ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade participa do grupo e é uma das especialistas em sustentabilidade. Por representar uma organização que trabalha com governos locais em todo o mundo na busca pelo desenvolvimento sustentável e de melhores formas de utilização dos recursos nas cidades, é muito ouvida e consultada sobre o tema. “Trazer a dimensão da sustentabilidade local aos debates do grupo é reconhecer uma forte tendência em qualquer setor e em especial nas relações com o poder público. A força, o dinamismo e a sensibilidade femininos podem ser grandes aliados da inovação e disseminação de pensamentos chave para um futuro urbano sustentável, trazendo liderança em um mundo em que cada vez mais, ser competitivo significa ser sustentável”, afirma Florence. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114