Cuiabá | MT 19/05/2024
Nacional
Terça, 26 de junho de 2012, 16h47

Primeira escola de inovação em serviços é inaugurada no Brasil


Instituição pretende revolucionar a educação oferecendo formação empreendedora baseada no pensamento e no design de serviços

Diferente dos métodos educacionais tradicionais, MBA’s e outros tantos fundamentados na revolução industrial, a EISE – Escola de Inovação em Serviço é voltada para o empreendedorismo e traz um novo conceito de aprendizagem inserido em um movimento pela construção de serviços inovadores, que deixa de lado os atuais paradigmas organizacionais, para trazer para empresas e pessoas novas possibilidades de enxergar e vivenciar o trabalho. “Os modelos educacionais e de gestão ainda se baseiam em uma lógica industrial que mudou o mundo, mas deixou um legado insustentável, desconectado das nossas necessidades e expectativas como pessoas e como civilização, além de tolher a criatividade e não estimular o desenvolvimento e a identificação de talentos individuais. Temos a proposta de aprendizagem e inovação inserida em um movimento que tem como essência a compreensão de que tudo é serviço”, comenta Marco Santoro, diretor e sócio-fundador da EISE.

O executivo explica que o ‘servir’ é a base fundamental de troca e o valor está, de fato, no uso e não na posse das coisas. “Vários indicadores mostram que o peso do setor de serviços é cada vez maior na economia do Brasil e dos países desenvolvidos, mas a qualidade ainda é muito precária. Há diversas oportunidades de melhoria nos serviços de saúde, educação, transporte, financeiros, telefonia, atendimento e uma infinidade de outros que estão presentes no nosso cotidiano”, complementa.

“Temos objetivos ambiciosos de revolucionar a educação e construir um mundo muito melhor. Isso envolve consolidar esse pensamento de serviço, o service thinking, como base para inovação no Brasil e no mundo”, explica “Na prática, é voltar a entender que o real valor de tudo está no serviço e começar a desenvolver ofertas de um jeito diferente, a partir e ao redor das pessoas”.

Jornada de Inovação

Com o objetivo de despertar o que cada pessoa tem de melhor, a Jornada de Inovação em Serviços, tem duração de um ano e foi concebida para proporcionar uma experiência única de aprendizagem, uma abordagem integral de desenvolvimento humano, tanto profissional como pessoal, onde pessoas trabalham em equipe, envolvidas em projetos reais e temas escolhidos pelos próprios participantes –são mais de trinta módulos diferentes-.

“Oferecemos para pessoas e empresas uma experiência de aprendizagem muito mais flexível, contextualizada e empolgante, uma oportunidade de sair da teorização pura, da exposição, e partir para o fazer, para a colaboração e experimentação”, frisa o executivo ou Service Thinker como são chamados na escola.

“Para nós o Inovar é o novo construir. Existem profissionais e executivos que passam a vida toda trabalhando e no final se perguntam: ‘o que eu construí?’. Dentro da EISE e da Jornada de Inovação em Serviços resgatamos esse poder”, finaliza o executivo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114