Cuiabá | MT 28/04/2024
Nacional
Segunda, 26 de novembro de 2012, 11h28

Prefeitura vai construir travessias elevadas na Avenida Atlântica do centro à Barra Sul


A Secretaria de Obras de Balneário Camboriu (SC) iniciará, nesta segunda-feira (26), a construção de 22 travessias elevadas na Avenida Atlântica, no trecho entre a Rua 3.900, na Barra Sul, e a Praça Almirante Tamandaré, região central da cidade. O projeto atende a determinação do prefeito Edson Piriquito, que quer maior segurança no trânsito para os pedestres que frequentam a orla da Praia Central.
O prefeito explica que "a medida é necessária antes mesmo da aplicação do projeto que prevê reestruturação completa de toda a avenida e seu mobiliário urbano, incluindo ciclovia, novas calçadas, entre outras intervenções". Ele ressalta que “a obra é de suma importância para garantir a segurança de crianças, jovens e adultos na travessia da avenida, especialmente na alta temporada".

O secretário de Planejamento, engenheiro Auri Pavoni, esclarece que as travessias "atentem novo conceito de segurança, desde que passaram a ser utilizadas na reengenharia de todo o sistema viário de Balneário Camboriú, com ênfase, inclusive, para a acessibilidade, facilitando a vida de pessoas com necessidades especiais, que se locomovem de um lado a outro das vias sem desnível”.

Valmir Pereira, secretário de Obras, diz que pretende dinamizar a construção. "Edificaremos simultaneamente entre cinco e seis travessias para diminuir o tempo de intervenção na avenida". A Secretaria de Obras vai demarcar as áreas onde ocorrerão as obras, limitando o estacionamento em até dez metros do local. Nestes pontos o trânsito fluirá em meia pista.

A Avenida Atlântica recebeu no decorrer do ano outras melhorias importantes, como a grande galeria subterrânea que se estende pelos mais de seis quilômetros da praia, extinguindo canais extravasores com água da chuva e esgoto clandestino. A prefeitura também investiu em nova iluminação pública composta por conjuntos de refletores de alta potência, com aproveitamento de 77% da luminosidade, contra os 28% registrados anteriormente.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114