Cuiabá | MT 29/04/2024
Nacional
Segunda, 14 de janeiro de 2013, 17h28

Estudantes participam de experiência jornalística no Projeto Rondon


Oito alunos do curso de jornalismo estão em Petrolina (PE) para produzirem textos e vídeos sobre a Operação Canudos

Estudantes do curso de jornalismo da Universidade Católica de Brasília participam da operação Canudos do Projeto Rondon. Durante 17 dias eles vão produzir reportagens para televisão, rádio, online e impresso. Ao todo, a equipe irá visitar 20 municípios dos estados da Bahia, Piauí e Pernambuco, cobrindo o trabalho voluntário de 400 rondonistas, entre professores e estudantes.

Nayara Viana, de 21 anos, cursa o 7º semestre de jornalismo na UCB e integra a equipe de oito estudantes. “Viver a prática profissional fora da universidade é uma grande oportunidade que o Rondon proporciona”, comenta a estudante.

Esta é a segunda vez que a Católica realiza a cobertura jornalística do Projeto Rondon. Em julho de 2012 os universitários produziram matérias das operações Capim Dourado e Açaí. “Essa experiência complementa o aprendizado da sala de aula, possibilitando uma vivência de Brasil e uma formação mais integral”, afirma Angélica Córdova, diretora do curso de Comunicação Social da UCB.

Em 2013, além da Operação Canudos, os alunos da UCB também irão participar da cobertura jornalística das operações 2 de Julho e São Francisco.

Para mais informações, acesse o site oficial do Projeto Rondon:

www.defesa.gov.br/projetorondon 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114