Cuiabá | MT 16/05/2024
Nacional
Quarta, 23 de janeiro de 2013, 08h47

Batalhão passa por mudanças para receber Rondonistas


Recepcionados pelo 19º Batalhão de Caçadores - Batalhão Pirajá -, os rondonistas da Operação 2 de Julho passaram os primeiros dias hospedados no local. Café da manhã, almoço e quarto fizeram parte da infraestrutura disponibilizada aos estudantes do projeto durante esses dias.

O Batalhão possui um efetivo formado por 620 homens e duas mulheres. Por ser um ambiente masculino, foi necessário passar por algumas reformas para atender as necessidades das rondonistas.

Ar-condicionado, climatização dos alojamentos com ventiladores, aquisições de colchões e travesseiros novos, chuveiros e sanitários estiveram na lista de alterações, como explica o Comandante do Batalhão, Tenente-Coronel Ulisses de Mesquita Gomes. “Quando recebemos a missão do comando da 6º Região Militar, para apoiar o Ministério da Defesa no Projeto Rondon, nós fizemos um planejamento maior com toda a minha equipe, para ver quais seriam as necessidades e adaptações”.

A estudante Larissa de Lima Sá, da Universidade de São Paulo (USP), comentou sobre as acomodações: “como aqui é um lugar com muitos homens, a estrutura talvez não fosse apropriada, mas eu acho que eles se organizaram bem para nos receber”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114