Cuiabá | MT 28/04/2024
Nacional
Quarta, 20 de março de 2013, 19h02

Resgate em área atingida de Petrópolis demorou dez horas, diz morador


Um casal que mora no bairro Independência, um dos mais afetados pelos deslizamentos de terra que causaram destruição em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, esperou dez horas pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Barreiras caíram na via que dá acesso ao bairro na madrugada de segunda-feira (18) e isolaram a localidade. Ao menos duas casas foram atingEles foram resgatados com vida, mas a mulher morreu na noite de terça-feira (19) no hospital Santa Teresa, segundo o morador do bairro Jorge Salgueiro, 48, que ajudou no resgate dos corpos que estavam na casa onde o casal foi resgatado. Ele afirma que somente nesta casa morreram seis pessoas.

"Era uma casa boa, com estrutura, tinha três andares. Morreu praticamente todo mundo que estava lá. Só sobrou o pai. Tinham dois filhos na casa e as namoradas deles. A mulher [que foi resgatada com vida] estava em choque, só pedia para eu salvar o filho dela, mas ele já tinha morrido", afirmou Salgueiro.

O morador explicou que as barreiras que isolaram o bairro caíram por volta da 1h de segunda. Logo depois, a casa da família foi atingida. A população da localidade se mobilizou para salvar o casal e tentar resgatar alguém com vida dentro da casa. O casal só conseguiu sair com vida porque estava na entrada do sobrado e não chegou a ser coberto pela avalanche que deslizou pelo morro e destruiu o imóvel. Salgueiro diz que um dos moradores do bairro desbloqueou a via de acesso com uma máquina tipo escavadeira e, com isso, os bombeiros chegaram ao bairro, por volta das 11h20 de segunda.idas, sendo uma delas a que estava o casal. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114