Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Sexta, 04 de abril de 2014, 20h33

Mostra 'Cuiabá 300' apresenta diferentes olhares sobre Cuiabá


 “Um recorte de Cuiabá que poucos estão acostumados a ver, da cidade antiga até o cenário atual”. Assim é avaliada a exposição “Cuiabá 300” por seu idealizador, o fotógrafo José Medeiros.

A mostra, que faz parte do calendário de comemoração do aniversário de 295 anos da Capital e conta com o apoio da Prefeitura de Cuiabá, pode ser conferida no Pavilhão das Artes do Palácio da Instrução, de segunda a sexta-feira, das 13 às 22h, até 09 de maio.

“Cuiabá 300 é uma contagem regressiva que tem o propósito de retratar as transformações da nossa cidade quase tricentenária”, afirmou o fotógrafo.

Os visitantes podem conferir quatro ambientes: Craques Cuiabanos; Cuiabá em Movimento; Retratos Cuiabanos; e Kyvaverá.

Ao entrar no primeiro ambiente, o visitante conhece a triste realidade que toma conta de ruas e becos da cidade, tomados por viciados em drogas, principalmente o crack.

“Ao ver o nome da sala, ‘Craques Cuiabano’, muitos vão pensar que é sobre ex-jogadores e Copa do Mundo em Cuiabá. O propósito é mostrar uma realidade que existe, mas muitos preferem esconder”, destacou José Medeiros.

No ambiente Cuiabá em Movimento é possível conferir o vídeo dirigido por Joel Marcos, que retrata o cotidiano com ângulos e olhares diferentes, repleto de detalhes curiosos e particularidades da população cuiabana.

A sala Retratos Cuiabanos apresenta recortes e leituras diversas daqueles que nasceram ou escolheram Cuiabá para viver e também de suas paisagens, como o Centro Histórico e igrejas. Por fim, o ambiente Kyvaverá é composto por imagens registradas por fotógrafos da Capital e que resultaram na 1ª Maratona Fotográfica de Cuiabá.

O Palácio da Instrução está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 151, ao lado da Catedral de Cuiabá.

SERVIÇO

O que: Exposição Cuiabá 300
Quando: Segunda a sexta-feira, das 13 às 22h, até 09 de maio
Onde: Pavilhão das Artes do Palácio da Instrução de Cuiabá - Rua Antônio Maria Coelho, 151




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114