Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Terça, 22 de julho de 2014, 21h19

Abertas inscrições para curso de aperfeiçoamento para professores de Matemática do ensino médio


Estão abertas, até o dia 25 de agosto, as inscrições para o curso de Aperfeiçoamento para professores de Matemática do Ensino Médio. Promovido pelo Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas e da Terra (ICET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

O curso será ministrado no período de 26 a 29 de agosto, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Clique aqui para acessar a ficha de inscrição, que deve ser enviada para o endereço eletrônico capmat@ufmt.br ou entregue diretamente no Departamento de Matemática.

Podem se inscrever, professores que lecionam Matemática no Ensino Médio e alunos do curso de graduação em Matemática. Os participantes selecionados receberão material didático e ajuda de custo. O resultado da seleção será divulgado no dia 25 de agosto. O curso tem o apoio da com apoio do projeto Instituto do Milênio Avanço Global e Integrado da Matemática e Contribuição à região, da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI). O objetivo é treinar de 80 a 100 professores.

O curso terá uma carga horária de 40 horas. Pela manhã, serão aulas expositivas transmitidas ao vivo, via Internet, utilizando a infraestrutura da RNP e do Impa, e à tarde trabalho em grupo. Os professores participantes poderão enviar suas perguntas durante a realização das aulas, utilizando um programa de “chat”.

A equipe responsável pela preparação e aplicação dos módulos é formada pelos professores Eduardo Wagner (coordenador), Paulo Cezar Carvalho, Luciano Guimarães Monteiro de Castro, Ledo Vaccaro, e por Maria Celano Maia (secretária executiva) e Priscilla Fernandes Pomateli (secretária). Em Mato Grosso, as atividades da tarde serão conduzidas sob a orientação do professor Martinho da Costa Araújo, da UFMT.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico capmat@ufmt.br, pelo telefone (65) 3615 8917 ou no Departamento de Matemática. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114