Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Terça, 04 de novembro de 2014, 17h56

Simininas encantam público durante desfile em Cuiabá


 

A Prefeitura de Cuiabá realizou na noite desta segunda-feira (03) um desfile de moda com 200 meninas que participam do Programa Siminina, nos bairros Pedra 90, 1º de Março e Três Barras. Elas encantaram o público e mostraram desenvoltura na passarela.

A "Oficina de Moda" atende a um pedido da primeira-dama Virginia Mendes. "É muito gratificante poder ver o brilho nos olhos de cada uma e ter a certeza de que fizemos o bem, além de contribuirmos para a realização de um sonho", disse Virginia.

Segundo o prefeito Mauro Mendes, o Siminina agrega um conjunto de fatores que contribuem para formação da personalidade.

"Fazer com que elas possam crescer, é muito gratificante. Vejo tudo isso como um conjunto de informações, habilidades e conhecimento. Cada etapa vivida vai contribuir para a formação moral e cultural delas", afirmou o prefeito.

De acordo com a coordenadora do Programa Siminina, Rosamaria Carvalho, a participação das meninas em um evento como este é muito significativa e a ideia de expandir o projeto para outras unidades já foi cogitada.

"Cada uma traz uma bagagem de vida, apesar da pouca idade, e procuramos desenvolver um trabalho que contribuísse em todas as áreas, principalmente disciplina e autoestima. A princípio atendemos essas três unidades, mas pretendemos aumentar o número de participantes”, comentou Rosamaria.

O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, falou sobre a importância de voltar a atenção para estas meninas e da diversidade de atividades desempenhadas ao longo do programa.

"Nossa missão é fazer com que despertem suas habilidades, sejam elas esportivas ou culturais, como no teatro e dança e, agora, tendo o desfile como diferencial", destacou o secretário.

Antes de subir na passarela, as meninas homenagearam a primeira-dama e o secretário José Rodrigues. Em seguida, acompanharam o desfile da Miss Mundo Mato Grosso, Jéssica Fiorenza, que inspirou a proposta para a realização da oficina, do Mister Mato Grosso, Kaleb Rios e da Garota Coxipó 2014, Hosana Marielle.

O responsável pela preparação das meninas para o desfile foi o produtor de moda, Edson Guilherme. Durante 15 dias, elas receberam aulas de boas maneiras, postura, desfile e maquiagem.

"Me entreguei de uma forma plena a este projeto tão lindo e fico emocionado com a demonstração de carinho que recebi dessas meninas tão encantadoras e que superaram as expectativas hoje", contou Edson.

O projeto Oficina de Moda foi realizado em parceria com a casa de shows Musiva, Grupo Avenida, Maria Hercília - Balé Caroline, Edson Guilherme e Secretarias Municipais de Cultura, Assistência Social e Comunicação.

Também participaram do evento os secretários municipais Alberto Machado (Cultura), Roberto Campos (Governo), Werley Peres (Saúde), Gilberto Figueiredo (Educação), Domingos Sávio (Trabalho), Marcelo Bussiki (Controladoria), Kleber Lima (Comunicação), Henrique de Souza (Apoio à Segurança Pública), Pascoal Santullo (Gestão), César Vidotto (Adjunto de Assistência Social) e Paulo Traven (Adjunto de Cultura).

SIMININA

O Siminina atende cerca de 900 meninas com idades entre 06 e 14 anos, em 16 unidades, sendo 15 em Cuiabá e uma no Distrito da Guia. O projeto busca prevenir situações de risco e violação de direitos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114