Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Terça, 18 de novembro de 2014, 19h27

Cuiabá realizará Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas


O Governo do Estado de Mato Grosso por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT) e a Coordenadoria Estadual de Politicas sobre Drogas (COESD), realiza nos dias 24 e 25 de novembro, no Auditório do Ministério Público, em Cuiabá, o Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas.

Serão discutidas questões relacionadas ao uso de drogas, a repressão, prevenção e tratamento. Os pesquisadores e autoridades irão debater os motivos que levam ao uso das drogas e farão sugestões das posturas individuais e coletivas pertinentes.

"Durante todo o ano de 2014 e parte de 2013 percorremos o Estado levando aos municípios as informações sobre as politicas sobre drogas que a Sejudh e o Governo do Estado desenvolve. É importante que toda a sociedade esteja atenta e trabalhe em conjunto para que as politicas funcionem de fato. Foi muito importante estar em contato com os atores desta luta que é de todos" afirmou o secretário Luiz Antonio Pôssas de Carvalho.

De acordo com secretário adjunto de Justiça, Nestor Fidelis, o objetivo desses seminários é de informar e orientar os participantes em relação às políticas sobre drogas e quanto à necessidade de implantação da cultura de paz. "Nestes encontros, convidamos todos os servidores públicos das áreas de assistência social, saúde, educação, esportes que estão engajadas nesta causa e colhemos sugestões para as ações de prevenção".

Programação do evento:

Dia 24/11/2014

14h00 - Credenciamento

15h00 - Abertura / Composição da Mesa de Autoridades

15h50 - Apresentação Cultural: Rede Cidadã

16h00 - Palestra Magna: “A Política Nacional sobre Drogas” – José Eduardo Cardozo, Ministro da Justiça.

Dia 25/11/2014

08h00 - Painel: “A Fronteira do Brasil” – Diogenes Curado, Corregedor da Superintendência da Polícia Federal.

09h30 - Intervalo

10h00 - Painel: “Legalização da Maconha, sim ou não?” – Sérgio Harfouche, Promotor de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul e Presidente do Conselho Estadual de Mato Grosso do Sul.

11h30 - Perguntas

12h00 - Intervalo -Almoço

14h00 - Palestra: “Mato Grosso e as Políticas sobre Drogas”, Nestor Fernandes Fidelis, Presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas.

15h00 - Palestra: “O papel dos Conselhos nas Políticas sobre Drogas” – Aloísio Andrade, Presidente do Colegiado de Presidentes dos Conselhos Estaduais de Políticas sobre Drogas; Presidente do Conselho de Minas Gerais.

16h00 - Intervalo

16h30 - Palestra: “O Proerd em Mato Grosso”, Cel. Jacques Lopes da Cunha, Coordenador Estadual do Proerd.

17h30 - Perguntas

18h00 - Encerramento com entrega de certificados

Realização: Governo do Estado de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos - SEJUDH/MT, Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas - CONESD e Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas - COESD.

A quem se destina: Gestores, Servidores Públicos, Conselhos de Direito, Lideranças Comunitárias, Educadores, Clubes de Serviços, Estudantes e Comunidades dos Municípios dos Consórcios. As inscrições serão realizadas no local do evento
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114