Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Quinta, 09 de abril de 2015, 06h21

'Cuiabá dos Meus Amores' no Teatro Zulmira Canavarros homenageia aniversário de Cuiabá


O espetáculo será aberto ao público nos dias 10,11 e 12 de abril, a partir das 20h30

Na semana em que Cuiabá completa 296 anos, quem ganha o presente da Assembleia Legislativa é a população mato-grossense, com o resgate da peça teatral “Cuiabá dos Meus Amores”, espetáculo que conta a história da cidade e tem em seu elenco, diversos artistas locais. 

.

A valorização da cultura do Estado e a proximidade do Poder Legislativo com a sociedade é o objetivo da realização do evento. Presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB) lembrou que o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros é do povo e por isso, a cultura de Mato Grosso e do Brasil serão valorizados no espaço.

“Em homenagem a Cuiabá, teremos artistas regionais nesse belíssimo teatro para mostrar a beleza dessa cidade. Nosso papel, enquanto representantes do povo, é fomentar a nossa cultura e é essa a intenção dos 24 deputados estaduais. Essse teatro é da população mato-grossense, então vamos sempre promover eventos para valorizar o nosso estado e nosso país”, explicou Maluf.

O presidente afirmou que este espetáculo será custeado com recursos da Assembleia Legislativa. “Os deputados estaduais entendem que não podemos deixar uma grande estrutura como essa vazia, sem prestar a sua função que é trazer a população para cá e oferecer cultura e conhecimento”, disse.

O deputado Wancley Carvalho (PV) participou da coletiva de imprensa de apresentação do espetáculo, na semana passada, e parabenizou a realização do espetáculo.

“A cultura é importante na vida de uma pessoa, e juntamente com a educação, é um dos instrumentos que podem mudar um ser humano. Com eventos como esse, você ajuda uma comunidade e a sociedade”, argumentou.

Artistas - A peça de Rabello Leite tem roteiro de Justino Astrevo e Carlina Rabello e supervisão de Direção de Cininha de Paula (Rede Globo), com orientação de Maria Lígia de Borges Garcia, cenário de Marcelo Velasco e Kleber Faria, figurinos de Thaiane Jacob e Jorge Katumba, coreografia de Rodnei Barbosa e trilha sonora de Bolinha e Edmilson Maciel. O espetáculo será protagonizado por Romeu Benedicto e a atriz graduada nos Estados Unidos e neta do escritor, Kyara Jacob.

“Agradecemos à Assembleia Legislativa por mostrar a riqueza da cultura mato-grossense e valorizá-la”, disse Kyara Jacob. Já Romeu Benedicto disse que o espírito do cuiabano será materializado no espetáculo. “É a celebração da nossa cultura, é uma honra estar representando o nosso povo”.

Roteirista do espetáculo, Justino Astrevo, também intérprete da dupla Nico e Lau, afirmou que “Cuiabá dos Meus Amores” tem a dimensão do belíssimo teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

“A sociedade vai consumir o produto artístico desse Estado, vamos ofertar a reunião de linguagens com qualidade, humor e por um preço simbólico. A Assembleia Legislativa está de parabéns por democratizar o acesso à cultura, em um espaço que pertence ao poder público. Que tenhamos a oportunidade de estar desfrutando deste espaço sempre”, comentou.

Filha do autor e assinando a direção da peça, a promotora de eventos, Carlina Rabello, pontuou que 77 artistas participam do espetáculo, que ao todo, conta com 123 pessoas. Reunindo diversos segmentos, como dança, música, artes cênicas, folclore, poesia, balé, lendas, estórias, a peça promete emocionar o cuiabano, sendo uma verdadeira aula cultural.

“Estamos conseguindo recuperar o orgulho de ser cuiabano e o Estado tem essa função, o povo sem história, não é um povo. Quem vier assistir, vai rir, chorar, dançar e rezar. Esse teatro lindo tem essa missão, não queremos só comida, queremos também diversão e arte”, parafraseou.

Ingressos - O espetáculo será aberto ao público nos dias 10,11 e 12 de abril, a partir das 20h30. Ontem, quarta-feira (8), a apresentação foi voltada apenas para autoridades, imprensa e convidados. No dia 9, o teatro abre as portas para o segmento da educação.

A entrada são dois litros de leite longa vida, que serão doados para a creche Falcãozinho, em uma ação social da Sala da Mulher. Os ingressos estarão disponíveis até no dia do espetáculo, mas são limitados. Os pontos de troca são a Casa de Festas e o saguão principal da Assembleia Legislativa.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114