Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Terça, 03 de novembro de 2015, 14h57

Capital do Boi de Mato Grosso assa 5 toneladas de carne


Curvelândia é a capital do queijo. Caramujo a capital da pamonha. Cáceres é potencial turistico. Cuiabá é a capital do rasqueado.
Todas estes municipios tem a sua identidade. Mirassol D´Oeste neste último domingo ( 01) mais uma vez na sua 3a. edição do Boi no Rolete declarou para o estado e para o país mais uma vez que é sim, a capital do boi.

O boi no rolete representa o trabalhador rural, homem do campo e o boi é uma âncora para a economia e foi exatamente este o objetivo da 3a. edição do Boi no Rolete, onde 22 bois foram assados simultaneamente.

O Boi no Rolete utiliza geralmente um boi de 250 a 350 kilos, já limpo, sem a cabeça e partes internas. Neste evento foram mais de 5 toneladas de carne suficiente para alimentar 13.600 pessoas, destacando que Mirassol D´Oeste é o único municipio brasileiro com tal ousadia: 22 bois asssados simultaneamente.O que chamou a atenção nesta terceira edição do Boi no Rolete foi o fato de os 22 bois serem doados para o evento que já é sucesso e que marcou Mirassol D´Oeste neste domingo, o qual a Prefeitura Municipal agradece profundamente a esses doadores que não mediram esforços para que o evento mostrasse todo o potencial de Mirassol D´Oeste como a capital do boi.

O prefeito Elias Mendes Filho avaliou que evento superou todas as expectativas, agradecendo a participação e colaboração de todos, anunciando que em 2016 na 4a. edição com 23 bois no rolete.

Parabenizando o município de Mirassol D´Oeste pela realização do evento que surpreendeu pelo números de visitantes e pela organização, o vice-governador Carlos Fávaro afirmou que o fato é um exemplo de como se deve fazer para produzir o desenvolvimento econômico e social de uma terra. "O boi no rolete nesta 3a. edição mostra o quanto se ampliou para para vocês trabalhadores, empreendedores, homens e mulheres que representam a tradição e a história de Mirassol D´Oeste, a capital do boi em Mato Grosso”, elogiou.

Participaram ainda o deputado Federal, Vitório Gali, deputado estadual - Dr. Leonardo Albuquerque, o secretário Adjunto da Casa Civil - José Adolfo e demais autoridades e convidados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114