Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Quarta, 04 de novembro de 2015, 11h58

OABMT será palco da peça de teatro infanto-juvenil nos dias 5 a 8


O auditório da OABMT se tornará palco para apresentação cultural voltada para todas as idades. Entre os dias 5 a 8 de novembro, estudantes do 8º ano da Escola Livre Porto Cuiabá apresentarão a peça “O Truão Panfalão”, do autor russo Nicolai Leskov. Os ingressos estão à venda com os alunos da turma ou na recepção da Escola (falar com Meire) ou no local. Mais informações pelo telefone (65) 3028-6625.

A apresentação tem o apoio da Diretoria da Ordem, por meio de projetos que visam abrir os espaços da Seccional para a cultura em suas mais variadas manifestações como exposições artísticas, lançamentos de livros, apresentações musicais, de teatro e outros.

Todos os anos, os alunos do oitavo e do décimo segundo anos apresentam peças de teatro de escritores nacionais e internacionais. Para a pedagogia Waldorf, utilizada pela escola, o período em torno dos 14 anos coincide com a fase em que o adolescente passa por transformações físicas e psíquicas e o teatro é uma forma de trabalhar os conflitos, de enfrentar a inibição, a timidez e de se expressar.

A história

Um jovem nobre, cujo maior desejo era alcançar a perfeição, vive em conflito, cansado de ver tanto egoísmo e corrupção em sua cidade. Pensando não haver alguém digno de entrar na eternidade, resolve isolar-se no alto de uma rocha. Mas há algo em sua consciência que o contradiz. Ouvindo o conselho de um anjo, após 30 anos de solidão, Hermes parte mundo afora e se depara com um simples palhaço que trabalha numa casa de divertimento, junto com mulheres piedosas. O que tem Panfalão, um palhaço, um truão, a oferecer a alguém como Hermes?
img

Autor e obra

Nikolai Leskov (1831 – 1895) nasceu em Gorokhovo - Russia. Ficou orfão cedo e precisou deixar os estudos. Tornou-se um modesto funcionário público, encontrando o caminho da palavra escrita, aos 30 anos. Viveu na Rússia pré-revolucionária, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. Em “O Truão Panfalão”, o autor não economiza nas alegorias para nos aproximar daquilo que nos torna mais humanos: a capacidade de amar.

A Escola Livre está localizada na Rua Santa Terezinha, 739, bairro Dom Aquino, em Cuiabá.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114