Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Quarta, 04 de novembro de 2015, 15h22

Food Mall traz no cardápio Coxinha de Galeto


Festival gastronômico reúne os principais nomes da gastronomia da capital com pratos contemporâneos e reinvenções gourmet.

No próximo final de semana, dias 7 e 8 de novembro, acontece a primeira edição do Goiabeiras Food Mall, que irá reunir os principais nomes da gastronomia de Cuiabá na praça central do Goiabeiras Shopping, das 12h às 22h.

Com preços que variam de R$ 6 a R$ 22, o cardápio apresenta comidinhas contemporâneas e reinvenções gourmet, além das empadas de diversos sabores, sanduíches, habúrgueres, cervejas artesanais, tapioca, churros, espetinho de frango empanado e até coxinha de galeto.

Pequeno e saboroso, o galeto faz sucesso em vários bares e vem ganhando força nos cardápios, com casas inteiramente dedicadas a eles. Para quem não sabe a diferença entre frango e galeto: o galeto é o frango de apenas um mês de idade, engordado a partir do 15º dia e abatido aos 500g de peso. A carne é totalmente diferente do frango e apresenta uma textura bem mais macia, o que torna o seu sabor inconfundível.


Esse foi o principal ingrediente escolhido pela empresária e chef de galeteria Lorenna Bezerra. “Quando fomos convidados para o Food Mall queríamos um prato que fosse realmente diferente, foi então que criamos e testamos a coxinha de galeto. O resultado ficou surpreendentemente delicioso. Massa saborosa com recheio do mais puro galeto assado na brasa. Você tem que provar”, destaca Lorenna.

Ao todo serão nove barracas de comida e uma de cervejas artesanais. A entrada é franca. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114