Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Terça, 10 de novembro de 2015, 11h53

Má notícia é a maior diversão! Livro de Tutty Vasques chega às livrarias


Quase tudo parece besteira – quase sempre é mesmo – em _Ô, raça!_, o novo livro de Tutty Vasques, mas quase toda palhaçada que você ler aqui foi assunto sério durante dias, semanas, meses ou anos nas rodas de gente bem informada.

Resultado de um árduo trabalho de pesquisa e edição do humor que o autor pratica diariamente em diversos portais de informação e redes sociais da internet, sempre sob a retranca “Má notícia é a maior diversão”, a obra reúne o melhor da releitura que Tutty faz da chamada grande imprensa, e tantos outros assuntos, num estilo que não poupa ninguém.

O livro terá coquetel de lançamento nos dias 17 de novembro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, a partir das
18h30, e 23 de novembro na Livraria Argumento do Leblon, no Rio. Atrás da mesa autografando exemplares, Alfredo Ribeiro e Fábio Rodrigues -- respectivamente autor e organizador da coletânea. Nada mal para essa figura topetuda de aparência tão afiada quanto seu sarcasmo. Para saber mais, clique aqui [5].

Camille Plagia em entrevista ao Roda Viva

Em recente passagem ao Brasil para conferência no ciclo Fronteiras do Pensamento, Camille Paglia concedeu uma completa e envolvente entrevista à bancada do Roda Viva. Temas como feminismo, cultura pop, religião, arte e seu último livro, _Imagens Cintilantes_ (lançado pela Apicuri), foram tratados com a típica verve dessa que é uma das maiores pensadoras dos últimos tempos.
Para assistir à entrevista, clique aqui [7].

"Imperdível", Diz revista veja sobre o romance recém - lançado no Brasil 

Romance do escritor alemão Wilhelm Genazino, cuja obra nunca havia sido publicada no Brasil, _Um guarda-chuva para o dia de hoje_ chega ao país pela editora carioca Apicuri. No livro, o leitor acompanha o dia a dia de um homem, narrador do volume, que trabalha como testador de sapatos de luxo em Frankfurt. Ao vagar pela cidade, o protagonista anônimo repara em cada detalhe de seu caminho e se presta às mais diversas, absurdas e divertidas reflexões sobre o que vê. Genazino trabalhou como jornalista na revista satírica _Pardon_ até ser reconhecido por seu trabalho como escritor com a trilogia _Abschaffel_. Já ganhou diversos prêmios literários, entre eles o prestigiado Georg-Büchner Preis.

Como bono Vox, lemann e outros ricaços fogem do Inpostos 

Jornal Gazeta do Povo -- Você sempre pensou que Bono Vox, The Edge e o resto do U2 fossem irlandeses. Hoje em dia, no entanto, eles são holandeses. Ao menos é o que declaram à Receita desde que transferiram o domicílio fiscal para Amsterdã, depois que o governo de seu país acabou com uma isenção tributária para artistas que ganhassem mais de 250 mil euros anuais. A história está em um dos melhores capítulos de _Um repórter na montanha mágica: como a elite econômica de Davos afundou o mundo_, do jornalista inglês Andy Robinson. No livro-reportagem, o autor observa que a defesa apaixonada de paraísos fiscais e centros _offshore_ feita pelo líder do U2 soa ainda mais incoerente a quem se acostumou a vê-lo angariar recursos para combater as mazelas da África.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114