Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Sexta, 13 de novembro de 2015, 12h07

Governo de Mato Grosso atrai 10 mil pessoas no HSM


Foto: José Medeiros

Evento é considerado o maior de gestão da América Latina.

A iniciativa do Governo de Mato Grosso em participar da HSM ExpoManagement 2015 surpreendeu não só os organizadores do evento como também os participantes. Considerado o maior evento de gestão da América Latina, pela primeira vez, em 15 anos de realização, um poder executivo estadual participa como expositor. O que reafirma o caráter empreendedor e inovador da atual gestão, que tem o objetivo de trazer investimentos ao Estado, que além de impulsionar o crescimento regional, beneficiará a população com a geração de emprego e renda.

O evento ocorreu de 9 a 11 de novembro, em São Paulo. Pelo estande do Governo passaram cerca de 10 mil pessoas, um público que desconhecia o potencial e as diversas oportunidades que o estado tem a oferecer em todos os segmentos, como nos setores de base florestal, têxtil, mineral, energia e turismo, que apresentam capacidade para expansão.

Durante o evento foram realizadas duas importantes reuniões com empresários de todo o país, de vários segmentos. A primeira liderada pelo governador Pedro Taques e a segunda coordenada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Seneri Paludo, quando apresentaram informações essenciais como dados socioeconômicos, diretrizes da atual gestão e programas fiscais e financeiros.

Segundo Paludo, a participação de Mato Grosso foi extremamente positiva. “É a primeira vez que o Estado foi para um evento dessa magnitude. Tivemos a oportunidade de conversarmos com empresários e empreendedores, vendendo e apresentando um pouco do Estado de Mato Grosso. E a gente sai daqui com sentimento de missão cumprida. Não só do ponto de vista de atrair novos investimentos, mas também de divulgar as coisas que a gente tem de bom”.

O trabalho de promoção e divulgação do estado gerou uma procura por parte de empresários e representantes de grandes empresas em trabalhar em conjunto com Mato Grosso, em desenvolver projetos futuros e intercâmbio.

“Com esse trabalho que foi feito aqui demos início à divulgação agora do Investe MT, desses projetos de promoção e divulgação, de atração de investimentos. Sem dúvida nenhuma, foi muito positiva e saímos bastante animados com todas as conversas que tivemos com os empresários de São Paulo e também de todo Brasil”, completou Paludo.

O diretor da rede de negócios da HSM, Luiz Lobão, destacou a visão empreendedora do governador Pedro Taques e dos secretários e da atitude inovadora. “A inovação, o empreendedorismo, a vontade de fazer uma agenda positiva com o estado e construir, atrair os investimentos e empresários, para nós foi o grande motivo de abraçar esse projeto e trabalharmos para poder fazer essa primeira entrada de um estado no evento ser algo de sucesso, ou seja, conseguir um diálogo entre o setor privado e um governo que tem intenção realmente de criar uma grande oportunidade para o estado”.

Lobão comentou também sobre a visão dos empresários que passaram pelo evento. “Vou dividir em dois momentos: primeiro, a surpresa pelo convite de vir dialogar com o secretário e o governador; e depois, o próprio histórico do governador, o histórico de realizações e a proposta inovadora realmente surpreenderam os empresários que saíram daqui bastante satisfeitos de terem participado da conversa e de terem entendido o objetivo. Muitos deles até dizendo o seguinte, como é que a gente contamina outros estados com essa proposta”.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114