Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Quinta, 17 de dezembro de 2015, 06h18

Viola Divina vai representar Rondonópolis em evento


Após as apresentações durante as festividades que marcaram o 62° aniversário de Rondonópolis, a Orquestra Viola Divina se apresenta no dia 18 de dezembro, a partir das 20h30, na Praça Ana Martinha, em Cuiabá, como uma das atrações do 5º Encontro Sul-Americano de Culturas, que conta com o apoio institucional e transporte para os artistas rondonopolitanos oferecido pela Prefeitura.

O coordenador geral da Orquestra, Pedro Barbosa, explica que a apresentação faz parte de um projeto que une manifestações folclóricas da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Brasil. “Entre os grupos brasileiros, se apresentam grupos de música e dança do Rio Grande do Sul, grupos paulistas, cuiabanos, mineiros e nós com a viola caipira. A ideia é cada um levar sua cultura e promover esse intercâmbio cultural”, conta.

Para Luciano carneiro, secretário Municipal de Cultura, o intercâmbio cultural do evento é de extrema importância para o grupo. “Este é o segundo ano que a Orquestra participa desse evento. No ano passado, quando havia menos representantes de outros países, a participação da Orquestra gerou vários convites para shows em outras cidades de Mato Grosso. Neste ano, com essa adesão expressiva de artistas e produtores culturais de toda a América Latina, esperamos que a Orquestra Viola Divina possa conseguir ainda mais projeção dentro e fora do país”, disse.

A Orquestra Viola Divina tem 12 integrantes que ensaiam duas vezes por semana em sala especialmente cedida pela Secretaria Municipal de Cultura no Espaço Cultural Casario. O repertório do grupo, composto por mais de 140 músicas, passeia por diversos estilos e já foi apresentado em eventos de grande projeção nacional e internacional.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114