Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Terça, 22 de dezembro de 2015, 19h58

Primeira-dama faz entrega de kits para gestantes no Tijucal


Secom/Cuiabá
.

A primeira-dama de Cuiabá Virginia Mendes e o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Rocha Júnior, realizaram, nesta terça-feira (22), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Tijucal, a entrega de 130 kits com produtos para enxoval de bebê para mulheres carentes. Este é o segundo ano consecutivo que a primeira-dama realiza esta ação e faz parte das comemorações natalinas da Prefeitura de Cuiabá.

As beneficiadas integram o Serviço de Atendimento Integral à Família dos CRAS. Foram selecionadas 10 mulheres por unidade de CRAS do município de Cuiabá. O critério de escolha foi o de grau de vulnerabilidade social e todas as mães passaram por uma avaliação socioeconômica.

Para Rute Souza da Silva, moradora do bairro Getúlio Vargas, o kit chegou em boa hora. Aos sete meses de gestação, ela e o marido esperam por Arthur Miguel, primeiro filho do casal. “Meu esposo trabalha em um lava jato e nós não teríamos condições de comprar tudo de uma vez para o nosso filho. Estou muito feliz com este presente”, destacou a gestante.

Cada kit continha uma banheira, três mamadeiras, talco, sabonete, shampoo, condicionador, álcool em gel, algodão, cotonete, termômetro, escova de cabelo, cortador de unha, fralda de boca, fralda descartável, cueiro, lençol, manta, roupas, meias, e uma bolsa para transporte dos produtos.

O secretário José Rodrigues destacou que esta ação encerra as atividades do ano de forma muito positiva. “Poder celebrar a chegada de uma vida é algo maravilhoso e buscamos com esta iniciativa fazer a diferença na vida destas famílias, dando mais conforto e cuidados para estes bebês”, ressaltou o secretário.

A primeira-dama Virginia Mendes fez questão de entregar os kits para cada uma das gestantes presentes e deixou uma mensagem compartilhando a experiência dela como mãe. “O nascimento de um filho é algo que muda a vida de uma mulher, que transforma uma família. É um momento especial e ao mesmo tempo repleto de novidades, anseios e dúvidas. Ter o mínimo de estrutura e suporte neste momento faz toda a diferença. Eu desejo que todas estas crianças nasçam com saúde e que este Natal seja repleto de união, amor e paz nos lares de todos”, destacou Virginia.

A ação de entrega dos kits para gestantes contou com a parceria do Instituto Atitude. Também esteve presente no evento o vereador Adilson da Levante.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114