Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 18h53

Comida de boteco é carro chefe da gastronomia do Salomé bar


Rede investe em porções e petiscos que acompanham cerveja, drinks e mais de 35 sabores de cachaça

 

 

Gastronomia é a arte de extrair dos alimentos e bebidas o que eles têm de melhor. E saiba que a comida de boteco não foge desse requinte todo, não. Carnes, frios, hambúrgueres, petiscos, porções, o cardápio da rede Salomé Bar é cheio de delícias exclusivas e criadas especialmente para quem adora combinar os sabores com uma boa bebida. Rosangela da Rosa, conhecida como Rose, é chef da rede e a responsável pelos pratos oferecidos no cardápio.

 

"Minha formação vem da oportunidade e da força de vontade. Estou aqui desde quando tudo começou, há 10 anos. Hoje temos a Rede Salomé e consegui colocar em prática tudo que tinha em mente. Até agora deu tão certo que se tornou um sucesso em todo o Brasil. Procuramos inovar sempre, para trazer mais qualidade ao cardápio, trazendo produtos de qualidade e colocando muito amor", conta Rose.

 

A rede tem unidades em sete estados brasileiros e leva para cada canto do Brasil o sabor criado em Sorocaba, interior de São Paulo, onde fica a matriz. Cada ingrediente é testado, provado e aprovado antes de parar na mesa do consumidor. Tudo é pensado para combinar com a cerveja gelada, os drinques e mais de 35 sabores de cachaça.

 

"A franquia aceita adaptação, mas a base do cardápio de todas as unidades é o da matriz. Realizamos visitas frequentes, para orientar o franqueado e com essa prática estamos conquistando bons resultados, tanto na qualidade dos pratos como na fidelização dos clientes", explica a chef.

 

Um boteco original precisa servir petiscos e pratos de qualidade. De acordo com o assessor da diretoria da Rede Salomé, José Marcos Braguin, os produtos seguem os mais rigorosos padrões de qualidade. "O sucesso do nosso cardápio se dá pelo grande número de pratos diferenciados que oferecemos aos nossos clientes. Uma oportunidade de conhecer a autêntica culinária de boteco", completa.

 

E como o Brasil é um país multifacetado e com influências gastronômicas riquíssimas, os franqueados têm liberdade para incluir no cardápio pratos regionais. "Todos esses pratos sugeridos pelos franqueados passam por uma avaliação da Chef de Cozinha da matriz em Sorocaba", explica Braguin.

 

Os pratos que mais fazem sucesso entre os clientes são os lanches de hambúrguer com carne de picanha bovina, produzidos no próprio bar; a torre de frango a passarinho e a mesa Gourmet de Queijos e Frios, com uma grande variedade de produtos nacionais e importados.

 

"No Salomé Bar não há pratos à la carte e nossos clientes vêm para petiscar, beber e ter um bom bate papo entre amigos. Independente disso, todos saem satisfeitos com o que consumiram. Todos os pratos são muito bem servidos", completa o assessor.


Com pesquisa, qualidade e capricho, as comidas de boteco podem ser mais do que uma simples porção. Elas se tornam o paraíso para o paladar do apreciador de uma boa culinária.

 

 

A rede

O Salomé Bar foi fundado em 1° de setembro de 2005, em Sorocaba (SP), na época, um charmoso boteco com 12 mesinhas. Com o passar dos anos o local foi crescendo, mas sem perder sua proposta e atmosfera envolvente. Hoje, após dez anos de história, tornou-se uma franquia com unidades em sete estados brasileiros. Matriz em Sorocaba e unidades em Bragança Paulista (SP), São Luiz (MA), Manaus (AM), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Aracaju (SE); além de unidades a inaugurar em Boa Vista (RR) e mais uma unidade em Bragança Paulista.

 

O Guia de Franquias 2015/2016, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, baseado em pesquisa realizada pela Serasa Experian, ranqueou 507 marcas brasileiras em 12 setores de atuação. Na área de alimentação, a Rede Salomé Bar foi considerada a segunda melhor franquia do Brasil, no quesito Satisfação do Franqueado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114