Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Quinta, 23 de junho de 2016, 17h21

Solenidade militar marca passagem da Tocha Olímpica em Cuiabá


Em Cuiabá, as comemorações pela passagem da Tocha Olímpica tiveram início na manhã desta quinta-feira (23.06), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG) marcada por uma solenidade militar.

Nove pelotões compuseram a tropa - Academia de Polícia Militar Costa Verde, Rotam, Bope, Ambiental, Força Tática, Colégio Tiradentes, Rede Cidadã, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil- que junto do público civil aguardaram pela chegada do símbolo olímpico.

A Tocha chegou no helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Cioaper), sendo trazida pelo 1º sargento PM Adenilson Lopes, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e entregue ao subtenente Jota Soares, o policial mais antigo em atividade, com 34 anos de serviços prestados à sociedade.

Após a chegada aérea, a Tocha foi conduzida até a guarda do QCG, onde foi acesa e iniciado o trajeto passando por avenidas da capital até a Arena Pantanal, onde haverá apresentações culturais.

A chegada da Tocha deixou o público eufórico, realizando registros fotográficos com seus celulares. A estudante Luiza Soares, de 13 anos, garantiu a selfie. “Eu fiz questão de participar, porque acho que é um momento histórico”, disse a adolescente.

O subtenente Jota Soares enfatizou que lembrará desse momento por toda sua vida. “Foi uma honra para mim. Foi um momento único e que poderei contar com muita alegria a todos meus amigos e familiares”, disse.

Estiveram presentes na solenidade autoridades militares e civis do Estado e da Prefeitura de Cuiabá. Conforme o secretário de Segurança Público Rogers Jarbas, o evento foi mais uma oportunidade de mostrar a capacidade técnica em planejamento operacional das instituições.

Para o comandante geral da PM, coronel Gley Alves, foi um momento ímpar para instituição. “Foi uma honra participar desse ato, em que o símbolo maior desse evento mundial esteve presente em nossa instituição”, falou Alves, destacando todo o planejamento prévio realizado pelas instituições que compõem a segurança pública do estado. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114