Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Quarta, 31 de agosto de 2016, 10h53

Voltar 1ª Maratona de Negócios Criativos tem grande procura


.

Durante toda essa semana, empreendedores de vários segmentos reúnem-se em Cuiabá para participar da 1ª Maratona de Negócios Criativos, que inclui palestras, oficinas e rodadas de consultoria. O evento, incentivado pela Secretaria de Estado de Cultura (alinhada a um programa integrado por outras secretarias de Estado), desperta ideias visionárias que contribuem com a economia regional.

“O projeto de Governo voltado para a economia criativa é um presente para nós, empreendedores. Estas maratonas são uma maneira de termos acesso à informação de qualidade e consistente para nos profissionalizarmos e alavancarmos nosso negócio”, analisa a artista plástica Mari Gemma de La Cruz.

Ela foi buscar nas maratonas consultoria em comunicação e marketing para impulsionar a carreira de artista visual, iniciada há três anos. Segundo Mari Gemma, as informações adquiridas serão aplicadas na modelagem de um negócio futuro, um trabalho inovador, sem fronteiras e desenvolvido de forma inclusiva.

Samantha Col Debella, consultora na área de Comunicação e Marketing, observa uma mudança no perfil das pessoas que estão buscando orientação. “O empreendedor de hoje quer ter o próprio negócio como forma de colocar em prática seu sonho. Por isso vai em busca de informação, qualificação, para empreender com menos risco e mais chances de sucesso”.

As consultorias tiveram início na terça-feira (30.08) e seguem até a sexta-feira (02.09) nas áreas de Elaboração de Projetos, Elaboração de Plano de Negócios, Comunicação e Marketing, Orientação Contábil e Jurídica e em duas áreas ofertadas nas capacitações: Planejamento Estratégico e Métodos Ágeis e Empreendedorismo Cultural e Inovação.

Programa integrado

A Maratona de Negócios Criativos integra as ações do Programa de Desenvolvimento de Economia Criativa do Governo do Estado, do qual fazem parte as Secretarias de Estado de Cultura (SEC-MT), de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Ciência e Tecnologia (Secitec), Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE-MT).

A próxima edição da maratona será realizada entre os dias 12 e 17 de setembro, com inscrições gratuitas a partir desta sexta-feira (02.09), no site do MT Criativo. As palestras, oficinas e consultorias ocorrem no espaço Cuyaverá, localizado na Rua Pedro Celestino, 316, no centro de Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114