Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Quarta, 30 de novembro de 2016, 16h39

Músico traz som de barzinho para Estação da Arte


Os ouvintes da Estação da Arte, da rádio web Estação TJ puderam conferir nesta quarta-feira (30 de novembro) as músicas mais tocadas em barzinhos e os grandes sucessos da década de 90 e início dos anos 2000. O músico Renato Durlo atendeu pedidos de servidores do Poder Judiciário e bateu um papo descontraído com a jornalista Cristina Azevedo e com a radialista Maíra Matos.

O início da carreira artística ocorreu em 1999 quando veio para Cuiabá tocar com os dois irmãos, que já trabalhavam com música ao vivo em festas, formaturas e bares. Foi a partir daí que começou a viver da música, profissionalmente falando. “A grande influência que tenho é dos meus irmãos. Desde moleque eu os via saindo de casa para cantar em bares na região onde morávamos, no interior do Paraná”.

A carreira solo teve início por volta de 2004, quando começou tocar em um bar de Cuiabá, ganhando experiência, montando repertório e quando se deu conta estava tocando na maioria dos bares que tinham música ao vivo. “Já era um trabalho que eu gostava mesmo antes de começar e preferi abrir mão do trabalho com meus irmãos para seguir sozinho, mas além dos bares, acrescentei os eventos, trabalhando para mim mesmo”.

Para Renato, a música hoje é seu ‘ganha pão’ e agradece por ter nascido com esse dom, porém, segundo ele, viver da música, de arte no Brasil é complicado. Mesmo com as dificuldades o cantor diz que nunca teve problemas maiores e desde que começou no ramo não tem do que reclamar. “Já tive fases difíceis, mas não a ponto de reclamar. Vivo de música há 17 anos. É uma profissão como qualquer outra”.

A expectativa para 2017 é se profissionalizar como cantor. A gravação de um CD e a elaboração de um show com formato um pouco diferente do que geralmente tem feito são os planos.

Para ele, participar da Estação TJ é uma “oportunidade muito bacana porque a gente é visto nos bares, mas não tem abrangência maior. Então um espaço desse, ainda mais pela internet, onde o mundo inteiro pode ver, mostrar seu trabalho é muito legal e espero voltar outras vezes”.

Renato realiza eventos particulares prestando serviços para empresas do ramo musical e de entretenimento. Além disso, possui agenda fixa em alguns bares de Cuiabá.

Para ouvir a Estação TJ, basta acessar o Portal do Tribunal de Justiça, no endereço eletrônico www.tjmt.jus.br. A programação pode ser conferida de segunda à sexta-feira, com os mais diversos assuntos de interesse comum. Quem gosta de música também pode pedir a preferida pelo telefone: (65) 3617-3413. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114