Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Quarta, 11 de janeiro de 2017, 17h43

Estação da Arte recebe rapper Micos Brown


O rapper Micos Brown abriu o primeiro programa do ano no quadro Estação da Arte, da Rádio Web do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Estação TJ, nesta quarta-feira, 11 de janeiro. O rapaz, de 28 anos, que também é publicitário e empreendedor, junto do músico Vinícius Ribeiro, conhecido como Vinera (Voz e violão), levou aos ouvintes rimas cantadas.

Ele bateu um papo descontraído e animado com a radialista Maíra Matos e a jornalista Cristina Azevedo, que apresentam o programa que vai ao ar, ao vivo, todas as quartas-feiras, às 10 da manhã.

Entre uma música e outra, o artista falou sobre o início da carreira, como surgiu o interesse pelo Rap, destacou algumas parcerias e elogiou o espaço da Estação TJ para divulgar os talentos regionais. “Acho muito importante esse espaço de divulgação da arte de Mato Grosso, que, além de valorizar a cultura regional, demonstra o reconhecimento pelo trabalho realizado”, avalia.

Ao longo dos 28 anos, Marcos Aurélio, ou Micos Brown como é conhecido, apresentou programas de TV e rádio, entre outros trabalhos, e hoje compõe a equipe de marketing da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), na função de assistente de criação.

De alguns anos pra cá o que era apenas um hobby foi também se tornando algo sério e profissional na vida de Micos Brown. O rap, ou hip hop, tem sido o cartão de visita dele. O rapper é natural de Barra do Garças (509 Km a leste da Capital) e veio para Cuiabá no final de 2015 a convite do Vinera.

Atualmente, as rimas têm ficado cada dia mais conhecidas no Estado de Mato Grosso e até mesmo no Brasil, com indicação, pelo canal Rap Box, de um clip intitulado ‘Instinto Maloqueiro’ do grupo Saudosa Maloca. O Rap Box é considerado o maior canal de rap nacional no youtube.

O rapper ainda não tem CD gravado, aproveitou para dar um tempo na agenda de shows, e, com isso, está mais focado na produção de clips. Em 2016, Micos Brown dedicou grande parte do tempo ao grupo de hip hop do qual faz parte e diz se orgulhar disso, o Saudosa Maloca, formado por mais dois mc´s e um dj. Ainda no ano passado fez diversas participações em shows de artistas renomados na região, entre os quais Ana Rafaela, Lorena Ly, Linha Dura, Billy Spindola e banda Diholex..

Durante a entrevista, Micos Brown avaliou o cenário do hip hop em Mato Grosso e enfatizou que entre os planos futuros está o de levar o rap mato-grossense para outras regiões do país.

A entrevista pode ser ouvida na íntegra no site da Rádio Web do TJ: www.estacaotj.com.br




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114