Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Quinta, 17 de maio de 2018, 11h01

Concerto musical vai homenagear à Mãe Aparecida


.

Para homenagear Nossa Senhora Aparecida nesse mês mariano, o Santuário Nacional promove neste sábado (19), às 19h30, a apresentação de um concerto musical com o Coro Luther King, interpretando uma das mais lindas obras de J.S. Bach, o ‘Magnificat’.

Os devotos poderão apreciar o concerto gratuitamente na Basílica da Mãe Aparecida, na ala sul, onde está localizado o nicho de Nossa Senhora. O coro estará posicionado no espaço do Coral.

O Coro Luther King nasceu na cidade de São Paulo em 1970, fundado por Matinho Lutero Galati. O Coro desenvolve um trabalho social por meio da música, com o objetivo de promover o desenvolvimento dos integrantes, dentro dos conceitos de paz, liberdade e igualdade, colaborando ativamente para difusão do canto coral no Brasil.

A apresentação no Santuário será um momento de descontração e cultura, possibilitando aos devotos um fim de semana diferente na Casa da Mãe.

Além da apresentação do Coro, os romeiros que estiverem em visita ao Santuário no sábado e domingo, poderão participar do encontro ‘Leigos e Leigas na Casa da Mãe'.

O primeiro dia da formação acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida das 15h às 17h no sábado (19). Por duas horas, o Secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida no Vaticano, Padre Alexandre Awi Mello, vai abordar as lições que os fiéis podem aprender de Maria e a identidade e a missão dos leigos na Igreja. O momento também contará com a presença do padre Joãozinho, sjc, conhecido por suas canções executadas em diversos lugares do país.

A programação do encontro continua no domingo (20), com uma catequese sobre o Ano do Laicato, realizada no Altar Central da Basílica às 7h, também realizada pelo padre Awi. A formação será encerrada com a Santa Missa presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, às 8h.

Para participar não é necessário se inscrever, o evento é aberto ao público e gratuito.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114