Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Quinta, 11 de outubro de 2018, 00h35

Animação e sucesso de público marcam Oktoberfest Louvada


.

Diversão, brincadeiras, danças, música e claro muito chope marcaram a terceira edição da Oktoberfest Louvada, realizada no sábado (6), na Arena Pantanal. Foram mais de 10 mil litros de chope consumido pelas mais de 4 mil pessoas que prestigiaram a festa.

O evento reuniu famílias, amigos e foi uma ótima oportunidade para confraternizar dentro de um Vila Alemã construída especialmente para a Oktoberfest e com uma praça de alimentação com comidas típicas da gastronomia alemã.

Aliás este foi um dos espaços bastante elogiados pela família Santos. Catarina e o marido Carlos foram para o evento com a filha Giovana, de 7 anos, e o mais novo integrante da família, Gabriel, que acabou de completar 10 meses. Eles contam que esta já é a segunda vez que vão para a Oktoberfest e elogiaram a organização, o ambiente familiar e a estrutura.

"Nos sentimos tranquilos em trazer as crianças para o evento. Podemos sentar, conversar, comer e claro beber um chopinho tudo em família. Esta é a segunda vez que a gente vem e estamos gostando muito. A Louvada está de parabéns pela iniciativa de trazer uma festa como esta e por acreditar em Cuiabá", falou Carlos.

.

O grupo de amigos formado por Jefferson, Amilton, Carlos e Adriano contam que desde a primeira edição participam e a competição é sempre para saber qual, entre eles, bebem mais chope. Pensando em bater os recordes da festa anterior, que ultrapassou a soma de 40 chopes, já foram de uber pro evento para aproveitar mais.

Totalmente no clima da festa, participaram das brincadeiras do serrador e também da tradicional competição do chope de metro. Nesta última, Amilton venceu e agora quer superar o colega Jefferson, vencedor das edições anteriores, na quantidade de chopes.

"A gente vem desde a primeira edição e sempre nos divertimos muito todos os anos. Somos apreciadores da Louvada e não iríamos perder este evento por nada", comentou Amilton.

Larissa Padilha Mallmann é de família alemã, entrou no clima do evento e foi vestida a caráter. Ela e as amigas, assim que souberam da festa, compraram os tecidos e levaram na costureira para fazer os vestidos. Esta já é a segunda vez que participam da festa, mas a primeira que usaram a tradicional roupa alemã chamada Dirndl, tradição que é mais forte e presente no Estado da Baviera, no sul da Alemanha.

.

"Ano passado nos fomos na Oktoberfest e vimos que as pessoas entravam no clima mesmo e gostamos da ideia. Este ano corremos para produzir as nossas roupas. Não quisemos comprar nas lojas, queríamos que tivessem nosso estilo e ai fomos na costureira. A gente gosta muito deste evento, é uma festa em que a gente se diverte, brinca bebe e ainda tem uma praça de alimentação maravilhosa, ou seja, reúnem tudo que há de bom num lugar só", comentou Larissa.

Com a aprovação do público, a Oktoberfest Louvada já entrou para o calendário de eventos de Cuiabá e é uma das maiores festas do estado. O diretor comercial da Louvada, Ygor Quintela, comemorou o resultado desta edição.

"A gente fica muito satisfeito em poder promover um evento como este e agradar ao público que foi sendo cativado e conquistado ao longo desses três anos. Nesta terceira edição a gente ficou muito feliz com o resultado, foi totalmente dentro do esperado e com certeza é uma honra terminar mais um evento com um grande público como este", comemorou.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114