Cuiabá | MT 26/04/2024
Variedades
Sábado, 13 de outubro de 2018, 09h34

Em comemoração, policiais levam lazer e cultura às crianças


.

Nesta sexta-feira (12), Dia das Crianças e feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, em diversas regiões do Estado policiais militares abriram mão do descanso, de passeios com a família, para levar cultura, lazer e brinquedos às crianças que frequentam projetos sociais mantidos pela instituição militar e por organizações comunitárias em comunidades carentes.

 

Em Cuiabá, policiais de diversos batalhões do 1º Comando Regional e de unidades especializadas participaram de eventos voltados às crianças realizados pela comunidade e Conselhos de Segurança.

 

No Batalhão Rotam, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá, cerca de 250 crianças do Projeto Jiu Jitsu, de comunidades vizinhas e filhos de policiais se encontram em uma grande festa. Das 9 às 16hs, elas se divertiram com o futebol de sabão e de campo, natação, pula-pula, gincana, guerra de cotonetes, entre outras brincadeiras. Além, claro, de pipoca, algodão doce, lanche e almoço.

No Bairro Dom Bosco, também em Cuiabá, equipes da Companhia Bosque da Saúde e dos batalhões do Bope, Ambiental, Cavalaria e Rotam fizeram a alegria da criançada. Também teve celebração na área da Base Comunitária de Segurança Beira Rio, onde reuniram muitas crianças.

Em Várzea Grande, policiais da 15ª Companhia de Força Tática levaram alegria e presentes para crianças do bairro Novo Mato Grosso. O mesmo fez a Força Tática de nova Mutum, 14º Comando Regional, por meio do projeto Guardiões. Lá, a ação foi conjunta com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros.

 

Em Alta Floresta (790 km de Cuiabá), centenas de crianças participaram da Corrida Kids, que incluiu exposição de equipamentos da Força Tática e do Corpo de Bombeiros, gincana, lanche e almoço. A ação ocorreu no quartel do 9° Comando Regional, sob a coordenação da Força Tática.

Em Rondonópolis (4ºComando Regional), policiais da 14ª Companhia de Força Tática levaram presentes, picolé, algodão doce, pipoca, lanche e atividades aos bairros Alfredo de Castro e Nova Conquista. O evento, de iniciativa do cabo Tavares, reuniu centenas de crianças e adolescentes.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114