Cuiabá | MT 25/04/2024
Variedades
Terça, 26 de fevereiro de 2019, 02h32

Carnaval em Chapada dos Guimarães cresce e atrai público de outros Estados


O Carnaval no país começa a mudar de rota em 2019. Com o crescimento da festa na região Centro-Oeste, estados como Mato Grosso fortaleceram sua tradição carnavalesca e ganham cada vez mais foliões. Em Chapada dos Guimarães, a folia de Momo parece ter se reinventado: além de festas de rua com atrações locais, escolas de samba e trios elétricos, blocos de Carnaval passaram a investir em artistas de expressão nacional e em grandes estruturas para atrair visitantes.

 

É o caso do bloco "Nunca Nem Vi" – que terá sua primeira edição nos dias 3 e 4 de fevereiro, na Lagoa das Conchas. Para proporcionar dez horas diárias de shows em sua folia, os organizadores vão contar com o reforço do grupo baiano Parangolé, do funk carioca de JonJon [O Baile] e da equipe de dança da FitDance por meio do projeto FitDance Show em conjunto com as atrações regionais.

 

"Se antes o público acabava gastando muito para viajar para outros Estados em prol de aproveitar a folia, agora terá uma programação especial o aguardando por aqui. E o público de fora passa a ver Mato Grosso como opção de destino. Atrações de peso, animação, infraestrutura, conforto e segurança não irão faltar. Apesar de ser uma festa particular, ela ganha a proporção de um evento turístico ao contribuir para movimentar o comércio, a hotelaria, as agências de viagens, bares e restaurantes da cidade", pondera Bruno Defanti, produtor cultural e co-organizador do evento.

 

Essa construção de um novo berço da folia, com a efervescência de eventos fechados, contará também com investimentos em estrutura. Opção extra à movimentada rede hoteleira do município, o bloco apostará na disponibilização de um camping moderno como alternativa econômica para quem quer curtir o Carnaval sem sair do local ou esticar o evento para desbravar as belezas naturais de Chapada dos Guimarães. Ele também estará disponível para todos que pretendem aproveitar o feriado na região,independente de participar do bloco.

 

"Temos como ponto de partida um evento voltado para universitários, que costumam ter seus gastos contados. Mas, a questão é que, além de oportunidade de entretenimento para os mato-grossenses, a festa já está atraindo turistas de outras cidades do interior e também de outros Estados – que encontraram aqui uma alternativa de qualidade digna do circuito tradicional de Carnaval (eixo RJ-BA). Isto, além do cenário natural deslumbrante de Chapada", ressalta Bruno.

 

Para a empresária e estudante de Odontologia cearense Akyllah Gomes, que reside em Manaus, participar do bloco será uma oportunidade ímpar de unir essas duas questões. "Fiquei sabendo do evento por conta de um amigo. Como já estava com minha viagem planejada para ir até Mato Grosso no fim de semana seguinte, resolvi antecipar para curtir o Carnaval e visitar o Estado pela primeira vez. E Parangolé é maravilhoso. Bem clima de Carnaval. Sem falar do JonJom", enfatiza.

 

BLOCO NUNCA NEM VI – Nos dias 3 e 4 de março, o bloco "Nunca Nem Vi" agitará o Carnaval em Chapada dos Guimarães sob o comando do swing do grupo baiano Parangolé, do baile funk do carioca JonJon, das coreografias baianas – e mundiais – do FitDance Show, assim como do som regional e contagiante de Sander e Felipe, Sedusamba, Bruno Braz, DJ Monteiro, DJ Ton Lima, DJ The Leon e do projeto 2HOT4U. A bateria fica por conta da Turuna.

 

As entradas para o bloco "Nunca Nem Vi" podem ser adquiridas em pontos de venda da Casa de Festas, na Balbek Hookah Bar (Praça Popular) e na Prime Eventos (Goiabeiras Shopping). Os abadás podem ser retirados no ponto de apoio oficial no Goiabeiras Shopping (primeiro piso). Para garantir o acesso ao camping entre os dias 2 e 5 de março, os interessados devem adquirir o voucher por meio do site oficial do evento. Mais informações pelo Instagram @blnuncanemvi .




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114