Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Segunda, 12 de junho de 2023, 18h12

Missão, visão e valores norteiam debate sobre diagnóstico institucional em oficina da Escola Superio


.

O trio missão, visão e valores (MMV) esteve no centro do debate da 3ª oficina especial “Diagnóstico Institucional”, realizada pela Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) nesta segunda-feira (12). O encontro online está previsto no Projeto Político Pedagógico da unidade.

Foi o que reforçou o coordenador-geral, Marcos José da Silva, ao destacar a importância dos conceitos abordados. “Estes são pontos fortes para qualquer mudança significativa. Esta oficina serviu como uma ferramenta para aumentar a compreensão coletiva dos desafios que enfrentamos e criar um plano de ação com base nesse entendimento.”

No encontro, ele também chamou a atenção para a função da Escola e para sua expansão. “O bom administrador, o administrador do futuro, está aberto a receber situações novas, analisá-las e tocar para frente, sendo mais flexível e estando de olho nessas oportunidades”, disse.

Durante a manhã, o corpo técnico da Escola e representantes de setores ligados aos seus serviços debateram oportunidades e desafios para o avanço no cumprimento da visão institucional do TCE-MT, que é fazer da gestão pública mato-grossense uma referência para todo o Brasil.

Para tanto, também responderam a um teste de validação do MVV, tendo apontado, por exemplo, que o conceito pode ser usado na avaliação dos colaboradores. A partir das respostas, que podem ser enviadas até 29 de junho, será possível avaliar o estado atual MVV, explorando estratégias para sua melhora e acompanhamento.

Na última semana, os profissionais já haviam iniciado avaliação da situação dos sistemas, destacando pontos fortes e aspectos a serem reforçados. Vale destacar que a demanda pelas oficinas surgiu a partir do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMDTC).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114