Cuiabá | MT 29/04/2024
Variedades
Quarta, 14 de junho de 2023, 15h54

2º Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas aborda temas como fiscalização


.

Apresentadas simultaneamente ao longo da quinta-feira (22), as 45 oficinas que compõe a programação do segundo dia do Laboratório de Boas Práticas dos Tribunais de Contas estão divididas entre sete temáticas: Fiscalização, Consensualismo, Transparência e Controle Social, Sistemas, Educação, Capacitação e Orientações Técnicas.

O encontro é realizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) em parceria com o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e chega à sua segunda edição na próxima semana, reunindo profissionais de todo o país no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, entre 21 e 23 de junho.

No total, o Laboratório traz 70 oficinas de boas práticas desenvolvidas por cortes de contas de todo o Brasil. Os casos de sucesso foram identificados no Marco de Medição do Desempenho (MMD-TC) de 2022, que catalogou, no total, 92 projetos que serão amplamente divulgados em ações nacionais de comunicação da Atricon.

Entre as boas práticas que serão apresentadas no segundo dia estão: Análise concomitante de projetos de desestatização – concessões, PPPs e privatizações (TCE-RS); Radar de Controle Público (TCE- MT); Projeto Juntos pela Educação (TCE-AP); Programa Qualis + TCE (TCE-PI) e ARGUS – Informe de Licitações Emergenciais (TCMPA). Clique aqui e confira a programação.

Tendo em vista o aprimoramento do Sistema de Controle Externo, a programação conta ainda com palestras, ciclo de debates do MMDTC, reuniões do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC) e da Associação Brasileira de Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom).

Na ocasião, a Atricon também lançará o projeto de elaboração do Planejamento Estratégico para o ciclo 2024/2029, que será oficializado pelo presidente da Associação e conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Cezar Miola. Para inscrições e mais informações, basta clicar aqui e acessar o hotsite do evento.

O Laboratório

Iniciativa do TCE-MT em 2018, o Laboratório de Boas Práticas foi incorporado pela Atricon às agendas nacionais e tem por intuito ampliar o conhecimento e networking sobre tendências, técnicas, tecnologias e soluções voltadas à construção de tribunais de contas cada vez mais modernos e efetivos.

O evento será realizado com o apoio da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas do Brasil (Abracon), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC) e terá como público-alvo membros e servidores dos Tribunais de Contas, especialmente lideranças de controle externo.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114