Cuiabá | MT 30/04/2024
Variedades
Quarta, 06 de abril de 2011, 09h36

Nova diretoria assume a Federação Matogrossense de Cururu e Siriri


A eleição da Federação Matogrossense de Cururu e Siriri aconteceu na manhã do último sábado (02.04), no salão nobre da Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça. No total 37 grupos, de 14 municípios, participaram da votação. A chapa única intitulada “Tradição e Futuro” formada por Terezinha Quilombola no cargo de presidente e Joeli Milhorança como vice-presidente teve boa aceitação entre os votantes. Com apenas um voto nulo e um único não, a chapa venceu a eleição com 70 votos favoráveis.

A posse da atual chapa aconteceu no mesmo dia, logo após a apuração dos votos, no fim da manhã do sábado. Emocionada, a atual presidente, Terezinha Quilombola agradeceu primeiramente a Deus e a todos que estavam presentes na eleição. “Eu agradeço a Deus, aos meus familiares, amigos, pessoas que me apoiaram que acreditaram em mim, aos membros da chapa. Vamos trabalhar pensando no futuro e em manter a tradição. Por esse motivo é importante termos dona Domingas como nossa presidente de honra, que tanto já trabalhou pela nossa cultura”, afirmou emocionada.

A vice-presidente, Joeli Milhorança, do município de Tangará da Serra, agradeceu todos os parceiros que estiveram presentes nessa caminhada rumo à eleição. A vice-presidente ressalta a importância de Domingas Elenor para os segmentos do Siriri e Cururu. “Temos que agradecer esta mulher que muito fez tanto pelo Siriri como pelo Cururu. E que ela ainda tenha muita força para continuar o trabalho conosco”.

Apesar de um problema de saúde, a ex-presidente da Federação e atual presidente de honra, Domingas Leonor, marcou presença na eleição da nova diretoria. Durante a ocasião da posse, ela explicou que fez o possível nos quatro anos em que esteve na presidência da Federação. “Eu trato os grupos como se fossem meus filhos. Espero que a nova diretoria faça um bom trabalho a partir de agora e que contribua para o desenvolvimento da nossa cultura”.

A composição da chapa que irá governar durante o próximo biênio está da seguinte maneira: Terezinha Valéria Quilombola como presidente e Joeli Milhorança como vice-presidente. Na tesouraria está Edimilson Rufino de Lima e Edilaine Albino como vice-tesoureira. Na secretaria estão Jacinta do Espírito Santo como primeira secretária e Dilza Catarina como segunda secretária. Os titulares do Conselho Fiscal são Alcides Ribeiro, José de Paula Correa e Simone da Silva e como suplentes estão Anderson Rogério da Silva, Larissa Rafaela de Figueiredo e Creuza da Costa Lopes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114