Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Terça, 17 de abril de 2012, 23h02

Embrapa promove primeiro módulo de capacitação de técnicos que atuam na piscicultura em Mato Grosso


Nesta terça e quarta-feira, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e parceiros promovem, em Nova Mutum (MT), o Módulo I da Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva da Piscicultura. O curso é destinado aos técnicos de Mato Grosso com experiência em assistência técnica e extensão rural que participaram do módulo introdutório em dezembro de 2011.

Neste primeiro módulo, serão discutidos temas referentes à implantação da piscicultura, como o solo e a qualidade da água. Na terça-feira, o pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, Sílvio Spera, apresentará os tipos de solos encontrados em Mato Grosso e aqueles adequados para a atividade. Além disso, haverá discussão sobre a amostragem de solo e testes de campo. Já o pesquisador Daniel Ituassú, também da Embrapa Agrossilvipastoril, falará sobre a água para a piscicultura e sobre a avaliação de fontes de água.

Na quarta-feira, o curso será marcado pelas atividades de campo, em que os participantes colocarão em prática o conteúdo trabalhado em sala de aula no primeiro dia da capacitação. As atividades serão realizadas na piscicultura Buriti e na Fazenda Mutum Agropecuária.

A Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva da Piscicultura é mais um trabalho de transferência de tecnologia desenvolvido pela Embrapa com apoio de parceiros públicos e privados. O objetivo é o de capacitar a assistência técnica matogrossense, de modo a levar à implementação de novas tecnologias no campo, possibilitando a consolidação da piscicultura no estado.

Serviço:

Módulo I – Capacitação Continuada de Técnicos da Cadeia Produtiva da Piscicultura

17 e 18 de abril de 2012 – 8h às 17h

17/04 – Auditório do Sindicato Rural de Nova Mutum – Av. das Araras 300w – Centro

18/04 – Piscicultura Buriti (MT-249 km 11) e Fazenda Mutum Agropecuária (BR-163, km 587) – Nova Mutum (MT)

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114