Cuiabá | MT 27/04/2024
Variedades
Quinta, 19 de abril de 2012, 19h02

Cinema & Filosofia exibe F de Fraude


Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) exibirá o filme “F de Fraude”, do diretor Orson Welles, na próxima terça-feira (24), às 19 horas, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), campus de Cuiabá. No módulo I “Cultura Remix”, Bernardo Alonso, Gabriel Mograbi e Eduardo Ferreira serão os provocadores do debate.
O objetivo do projeto de extensão Cinema & Filosofia é provocar debates de questões estéticas, filosófica, existenciais, política e éticas.
Sinopse - “F de Fraude” conta a verdade de uma grande mentira ou as mentiras sucessivas que compõem o que chamamos de realidade. A partir da história de um falsificador de obras de arte, Orson Welles redefine aquilo a que se pode ou não chamar a magia do cinema, ou até mesmo a ilusão da legitimidade de toda a arte. Mas a construção não é a de um documentário, é uma reedição da realidade filmada. Nunca estamos preparados para este filme, porque é uma narração dele próprio, uma imagem para lá do espelho de Alice, da realidade. Ou da mentira. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114