Cuiabá | MT 09/05/2024
Variedades
Terça, 08 de maio de 2012, 19h26

UFMT recebe visita da cantora e deputada Leci Brandão


Democratização, cotas, preconceito e cultura. Esses foram alguns dos temas debatidos pela cantora e deputada estadual, Leci Brandão. Convidada para participar dos programas Roda de Conversa, Você no Cinema e Convidado de Sexta da TV Universidade (TVU), a deputada bateu um papo bem descontraído com técnicos, professores e alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Leci Brandão falou da emoção que sentiu em ser convidada pela primeira vez como deputada e não como cantora. Primeira mulher da ala de compositores da Escola de Samba Mangueira, segunda mulher negra com mais de 70 anos a fazer parte da Assembleia Legislativa de São Paulo e participa de Ações Afirmativas para a sociedade, Leci Brandão falou um pouco sobre sua história e de como ela considera importantes as cotas nas universidades.

Nascida no Rio de Janeiro e criada em bairros pobres da cidade, contou que sempre lutou para conseguir melhorar na vida. Foi na música que Leci Brandão ganhou grande destaque e através dela mostrava a realidade dos mais desfavorecidos.
Como viajou por todo o Brasil para fazer shows, Leci Brandão conheceu as mais diversas culturas e usa esse conhecimento da vida para defender suas lutas no Congresso Nacional.
No programa Roda de Conversa, aberto pela reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder falou sobre a abertura da universidade para a diversidade, da democratização e como hoje nas salas de aulas pode-se ver uma mistura das classes e agradeceu a presença da deputada.

Leci Brandão deu enfoque nas cotas e disse que apesar de a maioria da população ser negra, o ideal seria ter cota para os desfavorecidos, não importando a cor, pois muitas pessoas de outras raças ficam de fora mesmo sem terem condições de pagar uma universidade particular.

Por fim, a deputada agradeceu o carinho e a homenagem feita pela plateia do programa Roda de Conversa. Considerou uma honra ser convidada por uma universidade para falar sobre seus projetos como representante no governo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114