Cuiabá | MT 20/05/2024
Variedades
Segunda, 11 de junho de 2012, 18h03

Campus de Rondonópolis oferece vagas remanescentes para mestrado em Engenharia Agrícola


Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola (PGEAgri) do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT), campus universitário de Rondonópolis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferece cinco vagas remanescentes para o curso de mestrado em Engenharia Agrícola, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Engenharia de Sistemas Agrícolas e Agroecossistemas.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de junho. É cobrada uma taxa de R$ 100,00. Os interessados devem procurar a secretaria da coordenação do PGEAgri, no campus de Rondonópolis, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, munidos com os seguintes documentos: fotocópias do diploma de graduação, do histórico escolar do curso e da documentação pessoal; curriculum-vitae conforme modelo Lattes/CNPq; duas fotos recentes, declaração de dedicação integral; três cartas de recomendação de professores ou pesquisadores científicos; projeto de pesquisa de acordo com a área de concentração do programa.

Os candidatos residentes fora de Rondonópolis poderão solicitar inscrição mediante procuração ou por via Sedex, e documentação deverá ser postada nos Correios até o dia 20 de junho para o endereço: Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Rondonópolis, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola - ICAT, Rodovia Rondonópolis-Guiratinga, km 6, bairro Sagrada Família, CEP: 78735-901, Rondonópolis, MT. O candidato inscrito por correspondência deverá entrar em contato com a secretaria do programa para confirmar o recebimento da inscrição, através do telefone (66) 3410 4063. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 25 de junho.

O curso tem como objetivo principal formar recursos humanos com qualificação acadêmica, senso crítico e formação humanística docente e discente, fundamental para o desenvolvimento da região Centro-Oeste. Voltado para graduados em Ciências Agrárias ou áreas afins, tem duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses, requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além de aulas expositivas, serão realizados seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisas, elaboração de relatórios, exame de qualificação, elaboração e defesa de dissertação.

O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia 27 de junho), arguição (dia dois de julho), análise da documentação, curriculum vitae, projeto de pesquisa e cartas de recomendação. O resultado final será divulgado no dia cinco de julho. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de nove a 13 de julho. O início das aulas está previsto para o dia seis de agosto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114