Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Segunda, 16 de julho de 2012, 18h01

Pâtisserie da Plaenge trouxe doces momentos para visitantes


No último sábado (14.07), a Central de Apartamentos Decorados da Plaenge se transformou em um pedacinho de uma Pâtisserie francesa. Pães e doces encantaram os mais de 250 visitantes com os seus diversos aromas e sabores irresistíveis. Além de aproveitar o dia com o lado doce e tentador da gastronomia, os visitantes puderam conhecer os decorados dos empreendimentos disponíveis e todos os detalhes do pré-lançamento do Le Champ.

 

A diversidade de delícias feitas pelo Buffet Leila Malouf, que esteve de plantão o dia todo na Central de Apartamentos Decorados, agradou aos mais diversos paladares que se deliciaram com doces como: farêt noire, terrine de nozes e cheese cake de damasco e pães como: brioche, pão sueco e pão de cerveja.

Segundo Ariani Malouf, chef do Buffet Leila Malouf, a Pâtisserie de pães e doces é uma ótima pedida a qualquer hora do dia. “Pega os pães, por exemplo, o pão de cerveja, o pão sueco ou o brioche, passa um pouco de manteiga e pronto. Já é uma refeição diferente e deliciosa”, afirmou.

 

O funcionário público, Amil Antônio Silva, foi conhecer a Central de Decorados da Plaenge com a família e adorou a ideia do evento gastronômico. “Estava tudo maravilhoso, adoramos o bolo Terrine de Nozes e o melhor de tudo é que encontramos amigos, que quem sabe no futuro não virão a ser vizinhos”, disse.

 

Já o casal, Leonardo Machado e Ana Amélia Cunha que compraram o pré-lançamento Le Chaump, aproveitaram o dia de sábado para olhar os decorados para ideias da nova casa e se deliciar com os pães e doces. “Adoramos o novo lançamento com planta funcional, tamanho adequado para nossa família e a localização que estávamos procurando. Além de adquirir o nosso apartamento ainda aproveitamos esse sábado de gostosuras, estava tudo muito bom, nem sabíamos o que comer”, brincou Ana Amélia.

 

RECEITA

 

A frase "se não têm pão, que comam brioches" foi atribuída à rainha Maria Antonieta. Teria sido dirigida ao povo faminto às vésperas da Revolução Francesa. O brioche seria um símbolo de luxo, já que sua receita leva ovos e manteiga, ingredientes caros na época. Aprenda a receita da massa da polêmica guloseima:

 

MASSA DE BRIOCHE

 

INGREDIENTES

 

- 1 kg de farinha de trigo

- 100 g de açúcar

- 25 g de sal

- 30 g de fermento fresco

- 13 ovos

- 600 g de manteiga

- 50 ml de água de flor de laranjeira (opcional)

 

PREPARO

 

- Na batedeira, junte e misture a farinha, o açúcar, o sal, o fermento e 12 ovos

- Bata por 5 minutos e junte a manteiga em cubinhos e a água de flor de laranjeira

- Leve à geladeira por 12 horas antes de usar

- Após modelar, deixe crescer por 1 hora, pincele com um ovo inteiro e asse em forno a 180º C (termostato 6) 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114