Cuiabá | MT 11/05/2024
Variedades
Sexta, 27 de julho de 2012, 09h42

Oficinas de Artes Cênicas fomentam 9ª edição do Fetran-MT


 Cerca de 125 trabalhadores do canteiro de obras da Hidrelétrica Teles Pires que está sendo construída no Rio Teles Pires, afluente do rio Tapajós, na fronteira dos estados do Pará e Mato Grosso, nos municípios de Jacareacanga (PA) e Paranaíta (MT), foram capacitados neste mês em brigadas de emergência, para atuação na segurança dos funcionários da obra.

 
Equipes de bombeiros da Companhia de Alta Floresta se revezaram nos repasses das instruções do curso de qualificação que atende as exigências da Lei de Segurança Contra Incêndio e Pânico de Mato Grosso – Lei 8.399/2005 e conforme a NBR 14276. Os participantes receberam orientações sobre noções de brigada de emergência que engloba atuação na prevenção e combate a incêndios, além do atendimento de primeiros socorros no caso acidentes com vítimas.
 
Os trabalhadores conheceram as formas de imobilizar e conduzir uma vítima, o procedimento da massagem cardíaca, os cuidados no caso de ferimentos graves como queimaduras e fraturas, a utilização dos extintores de incêndio de CO2, de pó químico, além da água no combate a incêndios, o uso de uniforme e capacete resistentes ao calor das chamas e a utilização de abafadores para interromper a queima em vegetação seca. 
 
Segundo o sargento Luiz Fábio, um dos instrutores do curso, atualmente encontra-se no canteiro de obras da usina mais de 3.700 trabalhadores, sendo que há uma preocupação da diretoria do empreendimento em atender o que foi acordado em contrato com o Governo Federal através do Projeto de Aceleração do Crescimento (PAC), onde em tal contrato há uma cláusula dispondo sobre a formação de um número mínimo de brigadistas.
 
O Consórcio Construtor Teles Pires foi contratado para executar o projeto e as obras civis, fornecer e montar os equipamentos eletromecânicos do empreendimento é composto pelas empresas: Odebrecht, Voith, Alston, PCE e Intertechne. A UHE Teles Pires é um empreendimento de infraestrutura e terá potência instalada de 1.820 megawatts, suficiente para abastecer uma população de 2,7 milhões de famílias.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114