Cuiabá | MT 14/05/2024
Variedades
Quarta, 26 de junho de 2013, 17h57

Academias de ginástica integradas atenderão profissionais da Segurança Pública



As seis academias integradas implantadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), por meio de convênio federal com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), irão atender servidores públicos independente do órgão que atuam. As academias de ginástica foram instaladas na Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e sede da Secretaria de Segurança.

A primeira unidade foi inaugurada nesta quarta-feira (26.06), na sede da Academia de Ensino da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, no bairro São João Del Rei, em Cuiabá, com a presença dos diretores da Instituição e representantes da Superintendência de Gestão de Pessoas da Sesp.

O delegado geral, Anderson Garcia, afirmou que a instituição vem se esforçando para melhorar a vida do policial civil e, uma das formas é ajudar no seu desempenho físico. "A qualidade de vida dos servidores é um dos pontos principais de nossa administração. Essa é mais uma ação que vai auxiliar na higienização mental e física do estresse que somos submetidos em nosso dia a dia. Com isso ganha o policial, a instituição e principalmente a população, que terão policiais mais preparados", disse.

As academias serão voltadas a todos os funcionários públicos pertencentes a Secretaria de

Segurança do Estado de Mato Grosso, sem qualquer custo aos mesmos. Os espaços contarão com salas de musculação e ginástica e terão os seguintes aparelhos: 7 esteiras, 4 bicicletas, 2 Elipticos, 1 Cross Over, 1 banco adutor, 1 banco abdutor, 1 extensor,1 flexor, 1 legpress, 1 aparelho pra Glúteo, 1 Crossover, 1 aparelho para peitoral, anilhas, halteres, barras, 1 supino reto, 1supino inclinado, 1 supino declinado, 1 remada baixa, 1 remada alta, 1 polia dupla, 15 mini trampolins, som portátil, entre outros.

Nas academias os servidores terão atendimentos individualizados ou em grupos para treinamento nos mais diversos objetivos, tais como: emagrecimento, fortalecimento, de hipertrofia muscular; exercícios voltados para doenças por esforço repetitivo (LER); exercícios voltados para doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho e diminuição do stress.

Para efetivar sua matrícula, o profissional da segurança deve procurar a academia mais próxima munido de ficha funcional, além de ler e aceitar o regimento interno.

Os instrutores das academias serão profissionais de educação física lotados nas unidades da segurança. "As academias são investimentos na saúde dos servidores, uma vez que a atividade física já foi destacada como principal aliada na melhoria da condição de vida do ser humano. E com a inauguração desses espaços, os governos do Estado e Federal mostram mais uma vez que o maior e melhor investimento a ser feito na segurança pública ainda é nos seus servidores", destacou a superintendente de Gestão de Pessoas da Sesp, Tatiana Laura Guedes.

O investigador Claudinei Farina, com formação em Educação e Física e mestrado e doutorado na área de Educação, disse que a academia da Polícia Civil funcionará das 6 horas da manhã até às 18 horas e contará com dois instrutores. “São aparelhos de ponta, que dão para atender os colegas polícias civis”, destacou Claudinei.

A policial civil Neftis Caroline, já se exercita na Academia da Polícia Civil, duas vezes por semana. Ela disse que a atividade física melhorar o desempenho e fortalece os músculos, ao diminui o sedentarismo. “Melhora o desempenho, pois o exercício influência na oxigenação do cérebro”, disse.

As próximas academias serão inauguradas na quinta-feira (27.06), às 14h, no Comando Geral da Polícia Militar, em Cuiabá; e na sexta-feira (28.06), às 10h, no 1º Batalhão de Bombeiros Militar, no bairro Verdão, em Cuiabá.

Confira os locais das academias:

Polícia Militar: Comando Geral de Policia Militar, na avenida Rubens de Mendonça, 6135, bairro Novo Paraíso, Cuiabá / Academia de Polícia Militar Costa Verde, rua Maísa Matarazzo, bairro Jardim Costa Verde, em Várzea Grande .

Polícia Judiciária Civil: Acadepol, avenida Coronel Meireles, s/n, bairro São João Del Rei, em Cuiabá.

Corpo de Bombeiros: 1º Batalhão de Bombeiros Militar, na avenida Agrícola Paes de Barros, 123, em Cuiabá.

Politec: sede, na avenida Gonçalo Antunes de Barros, 3245, bairro Carumbé, em Cuiabá.
Secretaria de Segurança: Centro Político Administrativo, s/n, bloco B, em Cuiabá. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114