Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Domingo, 30 de junho de 2013, 10h34

Lançamento de selo e carimbo marcam a história da OAB/MT em seus 80 anos


Um selo é um símbolo que perdura na história de um país ou de uma instituição por gerações para marcar datas importantes, grandes eventos ou personagens. E foi por meio do lançamento do Selo Personalizado e Carimbo Comemorativo dos 80 anos da OAB/MT que a diretoria escolheu para marcar a solenidade do aniversário da Seccional nesta sexta-feira (28 de junho), onde também foram homenageados todos os 27 ex-presidentes que dedicaram sua vida e trabalho pela advocacia e pela sociedade. O evento contou com a presença do presidente da OAB nacional, Marcus Vinícius Furtado Coelho e do corregedor nacional, Cláudio Stábile Ribeiro, toda a diretoria da OAB/MT, conselheiros e autoridades.

 

O diretor dos Correios, Nilton do Nascimento, destacou a honra de lançar as peças filatélicas para uma entidade tão participativa como a OAB/MT nos grandes episódios da história nacional; lembrando da importância do selo como divulgação da cultura e história. “O Brasil é segundo país no mundo em emissão de selos e colecionadores e os Correios cumprem nesta data o objetivo de enaltecer a entidade e confirmar o fortalecimento dos valores nacionais da Ordem por meio da filatelia”, afirmou.

 

O primeiro a fazer a obliteração, ou seja, o ato de carimbar o selo, foi o presidente da OAB/MT, Maurício Aude, seguido do presidente da OAB nacional, Marcus Vinícius Coelho; e da vice-presidente, Cláudia Aquino de Oliveira. O selo possui a logomarca dos 80 anos da Seccional com diversos elementos marcantes da fauna e flora mato-grossenses.

 

Autoridades presentes

 

Compuseram a mesa de honra a vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira; o secretário-geral, Daniel Teixeira; o secretário-geral adjunto, Ulisses Rabaneda; o diretor tesoureiro, Cleverson de Figueiredo Pintel; os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri; do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Edson Bueno; do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Juvenal Pereira; o procurador-geral adjunto, Marcelo Ferra de Carvalho; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Almino Afonso; o desembargador Luis Ferreira da Silva; o deputado federal Wellington Fagundes.

 

Também integraram a mesa os ex-presidentes da OAB/MT homenageados da noite Munir Feguri, Benedito Flaviano de Souza, José Simioni, Rubens de Oliveira Santos filho, Maria Helena Gargaglione Póvoas, Ussiel Tavares, Francisco Anis Faiad.

 

Participaram da solenidade a filha do ex-presidente Djalma Metelo Duarte Caldas, juíza do trabalho Rosana Caldas; parentes dos ex-presidentes já falecidos; os presidentes da Escola Superior de Advocacia, Bruno Oliveira Castro, diretores e membros; do Tribunal de Ética e Disciplina, João Batista Beneti; do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Luiz da Penha Corrêa; da Caixa de Assistência dos Advogados, Leonardo Pio da Silva Campos, diretores e membros; conselheiros estaduais, presidentes e membros de Comissões Temáticas, os vereadores Renivaldo Nascimento e Leonardo Campos; o presidente do Clube Filatélico de Mato Grosso, Rubens Ferreira; advogados e advogadas, e convidados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114