Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Segunda, 01 de julho de 2013, 11h25

Comitê organizador da III Conferência do Meio Ambiente reúne-se hoje


Técnicos debatem resíduos sólidos

A Comissão Organizadora da III Conferência Estadual do Meio Ambiente (Coema/MT) reúne-se hoje segunda-feira (01.07), às 14h, no Auditório Pantanal, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). Esta será a primeira reunião da Comissão após a finalização do processo seletivo de escolha dos representantes da sociedade civil organizada que agora integram a COE.

Na pauta serão apresentadas a Conferência Estadual e a coordenação executiva do evento e discutida e aprovada a do Regimento Interno da III Coema. Também vai ser debatida a proposta do Plano de Ação para a realização das 10 conferências regionais que antecedem o evento estadual.

A III Conferência Estadual (etapa da IV Conferência Nacional do Meio Ambiente) será realizada em Cuiabá, no período de 11 a 13 de setembro (Portaria 227, de 30 de abril de 2013, publicada no mesmo dia, na página 22, no Diário Oficial do Estado, nº 26035).

Assim como a Conferência Nacional, a III Coema tem como desafio contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Quatro temas estão norteando as discussões nos municípios e estados, sendo eles a Produção e Consumo Sustentáveis, a Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Trabalho, Emprego e Renda, e Educação Ambiental.

Outras informações podem ser obtidas no site ém no portal da Sema. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114