Cuiabá | MT 28/04/2024
Variedades
Segunda, 01 de julho de 2013, 17h26

Sexta Cultural integra alunos do Rede Cidadã


As crianças e adolescentes do Rede Cidadã participaram, na última sexta-feira (28.06), na sede do programa, da Sexta Cultural, promovida para integrar os alunos e aperfeiçoar o talento artístico preparando para atuarem em público. Participaram do evento os alunos dos bairros Pedregal, Planalto, Três Barras, Pedra 90, Beira Rio, Santa Isabel e Ribeirão do Lipa.

Os alunos fizeram apresentações musicais, teatrais e de esporte com os alunos do taekwondo. A criançada, pais e professores acompanhavam atentos e orgulhosos cada apresentação de cada grupo. Sertanejo universitário, pop rock e até trilha sonora de filmes animou a festa dos alunos. Além das apresentações culturais, os jovens conheceram os trabalhos de pintura em tela desenvolvidos pelos alunos nas aulas de arte.

O programa Rede Cidadã, por meio da cultura e do esporte, está prevenindo a violência e despertando o talento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade dos bairros carentes de Cuiabá.

No total 1.300 jovens participam das atividades do programa. Eles se dividem nas aulas de pintura em tela, violão, teatro e dança. No esporte, a criançada mostra o talento nas aulas de futsal, futebol, handebol e taekwondo, uma arte marcial coreana.

O Rede Cidadã também promove cursos profissionalizantes e eventos culturais que aproximam pais, alunos e professores e levam mais lazer para os bairros atendidos pelo programa. O Rede Cidadã está localizado na avenida Dante de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores), s/n, bairro Planalto, ao lado do Cisc Planalto. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114